menucelular

fecharmenu

LFW | Fall 2016

Depois de Nova York, é a vez de Londres mostrar quais serão as tendências para o inverno 2016/2017.
E o final de semana foi recheado de novidades no melhor estilo britânico!

Vamos conferir?

alexander-mcqueen_fall2016ALEXANDER MCQUEEN

Time is money! Talvez essa tenha sido uma das mensagens que Sarah Burton quis passar em sua coleção de inverno para a grife Alexander McQueen. Símbolos clássicos da marca (como as modelagens ultra femininas que dão alusão ao universo da fantasia) se misturaram com elementos surrealistas – como os bordados em relógios que lembraram o trabalho artístico de Pablo Picasso. Destaque também para a permanência dos babados como tendência da temporada (tão vista em coleções do SS 2016), transparência e bordados florais em gold em verdadeiras capas de rainha da coleção, o que confirmou que o trabalho de Burton foi um sonho (sur) real! Eu amei assistir e já quero várias peças para mim!

anya-hindmarch_fall2016ANYA HINDMARCH

O inverno da estilista inglesa Anya Hindmarch teve ênfase no design gráfico, tanto em suas peças, quanto em acessórios, como as handbags. Eu fiquei encantada com os detalhes em listras e nos quadrados coloridos que mais parecem ter saído de um cubo mágico para entrar nos maxi coats e maxi vests – o que comprova que nem sempre casacões e coletes só ganham vez em versões mais sóbrias. Lindo!

mary_katrantzou_lfwMARY KATRANTZOU

Uma coleção que uniu elementos do universo country ao romântico foi o ponto de partida da estilista grega Mary Katrantzou para o seu trabalho no LFW. Para isso, ela usou e abusou de mix de estampas – como o animal print com detalhes em desenhos – com mix de materiais, como a mistura de tecidos mais espessos com detalhes em pelos. Um mundo multicolorido que explorou muitas referências dos dois submundos, como chamas, estrelas, corações e borboletas.

temperley-london_fall2016TEMPERLEY LONDON

Nada melhor que uma estilista inglesa para representar o verdadeiro estilo britânico em uma coleção, certo? E para esta temporada, Alice Temperley usou todo o seu trabalho bohemian-chic frente à Temperley London para dar luz a peças com um toque navy. A passarela recebeu muitos babados e foulards, que se misturaram com coats com modelagens que remeteram ao universo marítimo do século XVIII. Um perfume histórico no trabalho da grife britânica.

charllote_olympia_fall2016CHARLOTTE OLYMPIA

Está aí um dos desfiles mais aguardados do primeiro dia do London Fashion Week!  A designer de sapatos (que, aliás, tem um “pezinho” brasileiro, já que é sobrinha da estilista Patrícia Vieira) estreou seu trabalho nas passarelas com uma coleção que misturou o universo científico com o retrô. Com o tema Space Age, Olympia apresentou sua primeira linha de óculos, de bijoux e de chapéus – esta última em parceria com o designer Piers Atkinson. Para finalizar, Alice Dellal, irmã de Charlotte, fechou a apresentação. Entrada triunfal na Fashion Week!

david-koma_fall2016DAVID KOMA

Com um trabalho que explora bastante a alfaiataria com um toque mais sexy, David Koma se inspirou no universo dos metais (mais especificamente no trabalho artístico do escultor Frank Cota) para criação de sua coleção. Com bordados em metais e com uma cartela de cores que explorou o branco, o preto e o cinza granito, o estilista britânico apresentou peças ultra femininas que valorizaram as curvas do corpo da mulher.

jwanderson_fall2016J.W. ANDERSON

O universo do decorativismo ganhou bastante destaque na coleção de J.W.Anderson para o Inverno 2016. Com muitos frufrus, fechos e hoodies descontruídos, o desfile foi um verdadeiro trabalho artístico de muita criatividade.

mulberry_fall2016MULBERRY

Diretor criativo da Mulberry desde 2014, Johnny Coca está, desde então, revivendo traços originais da marca nos anos setenta. Para a temporada, o estilista espanhol apresentou uma coleção bem urbana e cool, típica do público mais jovem, como os maxi coats com detalhes em giz de risca.

topshopuniwue_fall2016TOPSHOP UNIQUE

Só o casting formado por it girls em cada temporada (que dessa vez contou com a presença de Lineisy Montero, Taylor Hill e Malaika Firth) já faz da Topshop Unique um dos desfiles obrigatórios para se assistir na semana de moda britânica. Mas poucas grifes trabalham tão bem o estilo buy-now-wear-now que a grife propõe. Jumpsuits e cardigãs ganharam versões over. Detalhes em camurça e em pelos em trench coats e casacos deram um toque final elegante e jovial ao trabalho. Admirável!

vivienne-westwood_fall2016VIVIENNE WESTWOOD RED

Eu amo quando uma grife apresenta uma coleção com um toque de diferencial e que me faz querer ter aquela peça no meu closet. Agora, quando a estilista faz isso e ainda inclui um propósito social, eu fico mais apaixonada ainda! Eu fiquei encantada com o trabalho de Vivienne Westwood frente a sua marca homônima. Com peças clássicas da alfaiataria e vestidos de renda e plissados, a britânica  fez um apelo para que a população tenha consciência do aquecimento global e dos seus sinais já tão claros no planeta terra. Um trabalho, no mínimo, encantador!

Beijos, Alice

fhits_lfw

Siga o F*hits nas Redes Sociais