menucelular

fecharmenu

Trend Alert: Plataforma e Flatforms

Além de grandes aliadas da mulher, por permitirem usar o salto alto com conforto, as plataformas são a opção estilosa da vez quando falamos de high heels.

Mesmo depois do boom da tendência anos 70 e da explosão desse modelo, essas sandálias continuam no nosso armário para próxima temporada.moodboard_Sandalias-Plataformas_01

As versões que eu mais tenho amado vem com saltos amadeirados, metalizados e com estampas bordadas. Eu uso muito com calças pantalonas, tanto com boca larga quanto com boca fechada, e com saias longas – que alongam qualquer mulher, né? Vamos combinar!

Um modelo que está ganhando destaque cada vez mais no street style são as flatforms, que possuem um design reto na plataforma, garantindo mais conforto ainda para os pés – além de serem mais aconselháveis para encarar um dia cheio de compromissos.moodboard_Sandalias-Plataformas_02

Ela é inspirada no modelo “chopine”, um calçado muito comum no século XV que era caracterizado pelo tamanho de seu salto, e ganhou destaque em 2012 no desfile da Prada e, desde então, está mostrando que veio para ficar – ainda bem!

Seja plataforma ou flatform, a sandália é perfeita para quem ama salto, mas também não abre mão do conforto. Apesar de sua versatilidade, é necessário tomar alguns cuidados!moodboard_Sandalias-Plataformas_05

A primeira coisa que se tem que ter em mente é que esse calçado dá um efeito mais casual ao look, amenizando o perfume super chique que  às vezes uma peça possui.

A segunda coisa é: respeite o seu biotipo para valorizar o que você tem de bonito no corpo. Mulheres com quadris mais largos devem optar por modelos anabelas, com saltos mais finos, para não criar um efeito desproporcional ao look.

Já as mais magras, o ideal é escolher plataformas não tão altas para não afinar ainda mais as pernas. Os detalhes de cada calçado vão depender do gosto de cada uma. Mas isso, hoje em dia, é o que não falta! Tem estilo para todo mundo, basta saber como você quer chegar às alturas kkk

As plataformas são a aposta certeira para o armário e, com certeza, vão continuar para os próximos meses. Eu uso, adoro, e super indico!

Beijos, Alice

97 pessoas curtiram este post

Leia também:

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.