menucelular

fecharmenu

A Volta dos Broches

Algumas tendências que foram importantes nos anos 60 e 70, que pareciam que nunca iriam voltar, ganham nova relevância na moda atual.

Primeiro vieram os conjuntinhos de roupas estampadas que voltaram com tudo. Agora, um acessório romântico e charmoso, que estava esquecido pelos fashionistas, volta com tudo para os nossos armários e looks: os broches.

trend_broches_01

Nas passarelas de primavera verão 2016 o broche passou por um revival. Grifes como a Prada, Chanel, Balenciaga e Dolce&Gabbana apresentaram a peça em diferentes formatos, materiais e temas.

Quer inspirações de como usá-lo? Selecionei algumas imagens como exemplos.

Eu amo as versões maximalistas, que podem ser usados tanto para dar destaque em uma blusa, quanto em lapelas e golas de blazers.

São ótimos substitutos de colares e dos maxi brincos e servem também para ressaltar um estilo mais militar ou college, dependendo da peça escolhida.

No street style internacional, eles já viraram febre entre as digital influencers. Aqui no Brasil, ele vai sendo aderido aos poucos.

 

trend_broches_02 trend_broches_03 trend_broches_04 trend_broches_05 trend_broches_06

Para quem decidir embarcar nessa moda que é um charme, comece usando em peças de texturas lisas apenas como um detalhe discreto e elegante na produção final.

Já que ele será o destaque, evite usar brincos muito grandes para o visual não ficar too much, ok?

Eu e minha querida Sophia Alckmin já retiramos os nossos do closet! E você?

Beijos, Alice

88 pessoas curtiram este post

Leia também:

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.