menucelular

fecharmenu

British Fashion Awards 2015

British-Fashion-Awards_01

Christopher Bailey com as tops Jourdan Dunn, Karlie Kloss e Naomi Campbell

No último dia 23, Londres recebeu a premiação anual British Fashion Awards, que reconhece os destaques da indústria da moda britânica, que eu tanto amo!

Muito mais do que homenagear os destaques do universo fashion, o BFA é um momento super especial para analisarmos quais são os caminhos que o fashion business está percorrendo no Reino Unido e no mundo.

Dentre os vencedores, uma super homenagem ao gênio  Karl Lagerfeld, que recebeu o prêmio Outstanding Achievement pelo conjunto de sua obra em diversas grifes e sua carreira que completou 50 anos, com um discurso muito inspirador de Anna Wintour que durou 7 minutos e recebeu muitos aplausos.

Outra label que ganhou destaque foi a Burberry, que recebeu o prêmio de Campanha Criativa do ano.

Além do glamour todo com um toque inglês, não poderia deixar de comentar os principais looks do red carpet que me encantaram!

British-Fashion-Awards_02Christopher Bailey

British-Fashion-Awards_03David e Victoria Beckham

Como não se apaixonar por um dos casais mais estilosos do mundo? Os dois inteiros de Burberry em um tuxedo combinado. Lindo!

British-Fashion-Awards_04Alessandro Michele e Georgia May Jagger

O estilista do ano com sua musa da noite, filha do cantor Mick Jagger, os dois, claro, de Gucci.

British-Fashion-Awards_05Anna Wintour e Karl Lagerfeld

Eu, particularmente, tenho uma grande admiração pelo estilo editora-chefe da Vogue America (como já relatei em outro post aqui). Uma dupla de peso, eu diria.

British-Fashion-Awards_06Karlie Kloss

A top americana Karlie Kloss com vestido Chanel prata.

British-Fashion-Awards_07Jourdan Dunn

A top inglesa foi eleita pela segunda vez Modelo do Ano pelo BFA. A primeira foi em 2008, um ano após sua estreia nas passarelas. Para receber a premiação, Jourdan acertou na escolha de um vestido bicolor da Mugler e sandálias Jimmy Choo. Super cool e chique!

British-Fashion-Awards_08Charlotte Olympia

Conhecida por suas criações de acessórios coloridos e divertidos – e sempre com um batom vermelho nos lábios – Charlotte Olympia resolveu enfatizar a cor em seu vestido, de caimento reto e com alças amarradas por um laço. Um toque brasileiro na noite londrina com a sobrinha da minha querida cliente e amiga Patricia Viera.

British-Fashion-Awards_09Stella McCartney

A estilista britânica, vencedora do prêmio de melhor marca do ano, escolheu a sobriedade do preto para compor um look bem marcante. O vestido de comprimento midi tinha duas texturas diferentes, que proporcionaram um interessante efeito de movimento. A cintura foi bem marcada por uma fita e, as costas, destacadas com detalhes do excesso do próprio tecido. Eu amo Stella e fiquei tão feliz com sua premiação!

British-Fashion-Awards_10Alexa Chung

Achei a escolha de Alexa muito contemporânea. Usando um look Erdem, marca inglesa que está despontando, com um estilo super fresh, com cara de novidade.

Uma noite para a história da moda.

O que vocês acharam?

Beijos, Alice

118 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.