menucelular

fecharmenu

Super Trends – Power Cuts

Uma tendência chamou muito a minha atenção na última temporada de desfiles internacionais.

Na verdade, não se trata de um conceito novo, pois vimos pela primeira vez com Nicolas Ghesquière na sua era Balenciaga, e depois com Stella McCartney e Alexander Wang…enfim, estou falando dos recortes estratégicos em peças ‘statement’.

trend_cortes_recortes_01 trend_cortes_recortes_03Na temporada primavera verão 2016, diversos designers usaram os recortes em diferentes contextos nas suas apresentações.

Desde marcas reconhecidas, como Burberry até designers como o inglês David Koma, que tem nos recortes parte de seu DNA.

Já David Koma usa dos recortes para revelar uma fenda com o uso de transparências, e também para revelar ombros e bustos, com modelagens inteligentes e geométricas.

Na Burberry, por exemplo, os recortes simbolizam uma sutil sensualidade, que mostra sem mostrar e provoca sem necessariamente expor a pele.

trend_cortes_recortes_06

trend_cortes_recortes_07  trend_cortes_recortes_05
Agora, que estamos entrando no verão brasileiro, a tendência é chave para ser usada por aqui, sensual como gostamos cria efeitos incríveis.

funcionam para todos os tipos de corpo e podem ajudar a emagrecer ou alongar, mas devemos sempre tomar cuidado com a parte que deixamos à mostra.

trend_cortes_recortes_04 trend_cortes_recortes_02trend_cortes_recortes_08Mostrar um pouco de pele nesse nosso país tropical, é lindo!

Selecionei looks incríveis para gente sonhar! Vai arriscar?

Beijos, Alice

44 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.