Terminam os desfiles, ficam as tendências.
É agora, após centenas de coleções, que começamos a capturar o espírito da estação e entender as peças, roupas e silhuetas são chave e vão ganhar nosso estilo.
Uma peça que ganha uma nova relevância é o blazer. Mesmo nunca saindo completamente de cena, há anos ele não é uma peça statement e relevante na moda.
Nas últimas temporadas, tivemos as bombers, kimonos, ponchos, perfecto, trench coats, entre outros, mas o blazer agora é uma peça que carrega novíssima informação de moda e estilo, já que foi escolhida por marcas das mais variadas, da sueca Acne à francesa Celine, como peça importante das coleções primavera/verão 2016.
O blazer teve seus dias de glória nos anos 80 com Donna Karan. Após o afastamento de sua fundadora nessa temporada, os estilistas Maxwell Osborne and Dao-Yi Chow da Public School, assumiram a frente criativa da DKNY e apresentaram uma coleção com uma proposta de olhar para a marca onde tudo começou.
Na época, as working women da DKNY tomaram as ruas de Nova York em uma onda feminista, onde as mulheres começaram, pela primeira vez na história, a enfrentar o homem no mercado do trabalho e usavam blazers com ombreiras no trabalho, à noite e em festas. A tendência durou anos e consagrou a estilista e a marca.
A coleção de Osborne e Dao-Yi Chow partiu do blazer como peça chave e foi o desconstruído até chegar em uma estética mais atual e casual, como é o mundo hoje.
Na Calvin Klein e Celine, o blazer apareceu com alterações nas mangas, criando novas proporções para a peça. Na Burberry e APC, ele veio mais certinho no corpo, acinturado, em estilo entre o navy e o college.
Já em marcas mais conceituais, como Acne e Ann Demeulemeester, o blazer apareceu como vestido na primeira e em uma versão mais sexy na segunda, mais sequinho e curto, com uma cara de noite cool.
As imagens aqui demonstram a força da tendência e essa é daquelas que dá pra usar já.
Se eu gosto?
Amo amo amo!!!
Siga o F*hits nas Redes Sociais