menucelular

fecharmenu

Uma lenda da moda: Barneys NY

Um dos meus programas preferidos nas semanas de moda internacionais acontece fora das salas de desfiles.

Eu amo visitar as lojas da cidade a passear pelas coleções dos melhores estilistas do mundo, criando o meu olhar pessoal da temporada.

Mesmo eu sendo uma pessoa totalmente online, a experiência no mundo real é fundamental para a moda.

Sentir as novas texturas dos tecidos, os pesos das peças, provar a peças-desejo e, até escolher peças-chave para trazer para casa. Em Nova York, a loja mais cool para mim é a Barneys New York, com a melhor curadoria da cidade  e essa temporada foi ultra especial!

Fomos recebidas por ninguém menos que Simon Doonan, Creative Ambassador da Barneys.Barneys_NewYork_01

Doonan é uma lenda da indústria da moda com uma carreira brilhante.

Ele é o responsável pelas vitrines da Barneys, conhecidas pelos conceitos mais excêntricos e divertidos do mundo.

Ele já criou conceitos super polêmicos e importantes, com uma interpretação de Margareth Thatcher como uma dominatrix, entre muitas outras vitrines que marcaram a história da Barneys como uma das marcas mais inovadoras do mundo.

Há 27 anos, ele é conhecido como o coração e espírito da Barneys.

Nos últimos anos, a varejista fez parcerias com nomes importantes do mundo do entretenimento, como Lady Gaga e Jay Z, revolucionando o conceito de varejo no mundo.

A seleção e curadoria de peças que eles apresentam realmente definem o who-is-who no universo do luxo. Estar no Barneys hoje pode tanto levantar como apagar uma marca.

Simon é inglês e traz essa herança criativa com ele. Acho que foi por isso que me encantei tanto!

Barneys_NewYork_02 Barneys_NewYork_03A loja é o lugar onde as reais mulheres nova-iorquinas vão as compras. Cada corner de designer é uma amostra dos desfiles e o passeio é tão glamuroso quanto enriquecedor.

Na visita conheci o designer de jóias Sevan Bicakci que tem suas peças vendidas com exclusividade na Barneys.
A loja sempre traz segredos e novos achados e ele é um desses com peças “one of a kind”. O designer é marroquino e cada peça demora semanas ou meses para ser feita, porque são lapidações completamente novas!

Barneys_NewYork_04 Barneys_NewYork_06 Barneys_NewYork_07Barneys_NewYork_05Uma parte também que me surpreendeu foi o restaurante/bar novo da loja. A mesa do restaurante é um grande painel digital, onde podemos navegar, olhar os produtos que estão na loja, as apostas da barneys, como usar e tal. Uma idéia aparentemente simples mas revolucionária.

Barneys_NewYork_08Nada de comer olhando o seu cel, agora você tem a tela grande para se divertir. Amei, naveguei ao lado do concierge da loja, o sofisticado Taylor Piedra que é um expert quando o assunto é Barneys, seus clientes, achados, gostos, com ele consegui peças únicas que estava tentando achar em vários lugares, como aquela bolsa azul Gucci de phyton que estava no meu radar, sim foi ele :)

Amei!

Beijos,  Alice

46 pessoas curtiram este post

Leia também:

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.