menucelular

fecharmenu

Fenwick: Luxo Britânico

Um dos dias mais incríveis da minha estadia em Londres foi a tarde que passei com Leo Fenwich, herdeiro e diretor de uma das lojas de departamento mais tradicionais de Londres: a Fenwick, no meio das grandes grifes da Bond Street, entre as melhores lojas da Dior e Louis Vuitton,  um oásis de luxo e sofisticação.

Fenwick_00

Fenwick_01Pessoalmente, super gentil e realmente interessado em contar a história maravilhosa dessa loja. Leo explicou em detalhes todas as transformações que tem liderado junto com sua família e, com brilho nos olhos, mostrou cada andar e cada espaço com carinho e atenção.

Diferente do comercio local, que foi tomado por turistas e agito, a loja de departamentos tem foco em um consumidor local, mais maduro e que busca por privacidade e conforto, longe das lojas com música alta da Oxford Street. Na Fenwick, o luxo está no silêncio e simplicidade. No espaço e atendimento por pessoas experientes.

Fenwick_02 Fenwick_03Fenwick_04Foi uma delícia ser recebida pelo dono e conhecer a história dessa empresa fundada no século XIX. O conceito da loja veio da França. Ela entrou no mercado inglês como um empório de luxo para agregar à cena local, que na época já contava com Harrods, Liberty e Harvey Nichols. Nos dias de hoje, é a única deste grupo que ainda pertence ao núcleo familiar que a fundou.

A loja é conhecida como o melhor destino para comprar chapéus na Inglaterra. Sabe os chapéus deslumbrantes que vemos nos casamentos ingleses? Pois é, eles estão todos lá.

Fenwick_05_01Fenwick_06_01
Uma coisa que eu amei é que eles são grandes apoiadores da moda inglesa e como eu adoro o lifestyle britânico, fico muito feliz em poder divulgar.

Lá está a maior concentração em Londres de marcas locais, como Jonathan Saunders e Mary Katrantzou. É demais passear pelas coleções e ver tudo junto e com muito estilo. Além de ser o único destino para comprar produtos de beleza na Bond Street, com uma área nova que foi reconstruída em 2014.

Fora isso, a Fenwick apresenta lojas de designers completas dentro do seu espaço, como uma Armani maravilhosa. Eu amei a curadoria! Me lembrou um pouco o Le Bon Marché na França.

Quando estamos na Harrod’s ou Selfridges, temos uma sensação muito internacional, mas na Fenwick eu senti uma vibe muito britânica. Se na Harrod’s temos muitos clientes do Middle East e a Selfridges é super internacional, na Fenwick vemos os moradores do bairro.

A empresa é de New Castle e tem no total 11 lojas no Reino Unido, cada uma com curadoria diferente de acordo com o local onde está.

A loja que visitei é a mais luxuosa em Mayfair na New Bond Street. Ah, e tem a melhor manicure de Londres!

Beijos, Alice

45 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.