Depois que o rosa quartz foi escolhido como a cor chave para a primavera 2016, comecei a notar que realmente o rosa, não somente o quartz, mas uma variedade ampla e aberta do tom, começa a emergir pelo mundo da moda de maneira sólida, se confirmando como uma cor realmente importante para o ano que vem.
Aqui em Nova York, desfiles direcionais como Diane Von Furstenberg, Jason Wu, BCBG Max Azria e Reem Acra usaram o rosa como escolha forte e total em seus desfiles.
DIANE VON FURSTENBERG
Para DVF, o rosa foi o tom principal da coleção, com um clima um tanto indiano, as combinações de estampas, que iam desde um tom bebê até um forte fúcsia iam surgindo no desfile, às vezes juntos, outras misturados.

JASON WU
Já, Jason Wu, fez uma apresentação linda, onde o rosa apareceu em dois momentos. Primeiro, na estampa psicodélica floral, onde o rosa cereja foi central para o estilo, no mix com verde, lilás, vermelho e preto.
Nos vestidos monocromáticos com muitos babados, um rosa melancia predominou e foi um dos momentos mais marcantes da apresentação.
BCBG Max Azria
Na BCBG Max Azria, em seu desfile com inspiração na California e nos universos de surf, skate e festivais, o rosa areia apareceu em sobreposições interessantes, entre tops alongados de manga comprida e vestidos com modelagens variadas. O interessante foi a combinação com os tons mostarda e azul na estampa tie-dye.
Siga o F*hits nas Redes Sociais