menucelular

fecharmenu

Haute Couture: Valentino

A Valentino sabe trazer toda essência italiana do passado aos dias de hoje de um jeito tão refinado. Eu adoro a marca e sempre fico curiosa para saber qual será a sua próxima coleção.

Desta vez, ficou claro que a dupla Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli trouxe a Roma Antiga para a passarela de uma forma tão elegante e atual. Na época, as mulheres ricas se vestiam com peças longas (de preferência) com muito franzido e tecido e em cores fortes. Quanto menos pele em evidência, melhor! As únicas áreas que ainda ganhavam destaque à mostra eram o decote e braços. O que eu amo de paixão, porque são pontos que acho sensuais e sofisticados. Uso muito, pois alonga a silhueta também.

O que vemos na passarela?

valentino_01 valentino_02Muitos decotes de um ombro só, versões frente única, V profundo e o clássico ombro a ombro, que deixa todo o colo à mostra.

valentino_03 valentino_04Os franzidos e os detalhes em amarrações na cintura também apareceram nos longos de tons sóbrios, como vermelho, azul escuro, preto e verde acinzentado.

Para adaptar ao nosso dia a dia, os designers apresentaram modelos curtos, como este de fitas coloridas chiquérrimo. A sobreposição da manga (que fez a vez de capa) deixou o vestido ainda mais poderoso. Amei!

Beijos, Alice

23 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.