menucelular

fecharmenu

Pied-de-Poule & Pied-de-Coq

Post_pied_de_poule_01Algumas estampas são a cara do inverno. O Pied-de-Poule – também conhecido como “Pé-de-Galinha” – é uma padronagem com grafismos pequenos clássica e usada principalmente em conjuntos de alfaiataria, tricôs, casacos pesados, camisas e acessórios. Já a Pied-de-Coq, o “Pé-de-Galo”, é a versão maior. Separei algumas referências para inspirar você!

Post_pied_de_poule_02 Post_pied_de_poule_03Acho uma padronagem super elegante e atual! Não é à toa que os Pieds caíram na graça de Coco Chanel, na década de 1930, e até hoje não saem das passarelas. Balmain, Marc Jacobs, Dior e Michael Kors já desfilaram peças impecáveis com a estampa e ousaram combinações – com jeans rasgado, tecidos leves e couro.

Outro ponto alto da padronagem é a sua versatilidade. Vai bem com tudo e você pode testar várias combinações! Além de fazer par perfeito com peças mais casuais, é o tipo ideal para fazer mix de estampas (como já falei aqui). Por, normalmente, ser preto e branco, o tipo combina com xadrez, listras e étnicos.

Um exemplo é o Fall 2009 de Alexander McQueen, quando o estilista misturou os dois tamanhos de grafismo no mesmo look.

Post_pied_de_poule_04 Post_pied_de_poule_05Qual é a sua opção preferida?

Beijos, Alice

34 pessoas curtiram este post

Leia também:

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.