menucelular

fecharmenu

Kimono Animale

Temos falado muito sobre kimono durante todo este ano – já foi tema de The Hits inclusive (acesse aqui). Como é um termo de moda ainda muito recente no Brasil, muitas pessoas têm me perguntado como comprar, qual é o correto e como usar durante o dia.

Looks_tons_azul_00Existem muitas possibilidades no mercado para todos os gostos e bolsos. É uma peça curinga, que, dependendo do modelo, pode ser usado tanto para ir ao trabalho quanto ao casamento mais chique do ano.

Eu tenho kimonos da Riachuelo (@riachuelo) que eu amo, são super práticos e uso sempre. Ao mesmo tempo, invisto em opções mais elaboradas e luxuosas, como este da Animale (@animalebrasil) que usei durante a New York Fashion Week. Entre tantos casacos, não hesitei em escolher ele para meu look que tinha uma proposta all blue.

Looks_tons_azul_01Como boa observadora, reparei que a tendência monocromática costuma ter uma peça-chave rica em detalhes. No meu caso, escolhi a opção – também – para quebrar a seriedade e dar um toque de sofisticação. Misturei também vários tons de azul – do bebê ao escuro. Ainda coloquei esse pequeno cachecol fofo, a bota cuissarde da Carmen Steffens (@carmensteffens) e a bolsa terrosa Givenchy deram uma descontraída no visual.

Looks_tons_azul_02Duas maneiras de usar o mesmo kimono! Vejam como você pode sair da alfaiataria e entrar no casual jeans tranquilamente. A Carol Tognon (@carolinatognon) mostrou a versatilidade com o mix de skinny com rasgos e a bota de cano curto. Ficou sensacional!

Truque que acho incrível: por baixo da peça, nós duas usamos camisas de manga mais longa. Fica um contraste tão lindo!

Um beijo, Alice

33 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.