menucelular

fecharmenu

Resort 2016: O Neo-Retro

Gucci_Peter-Pilotto_01As coleções resort tomam cada vez mais destaque. Elas são uma continuação dos desfiles de inverno e um aquecimento para os de verão, que chegam em setembro.

O desfile da Gucci em Nova York foi um dos mais comentados. O estilo do novo diretor criativo Alessandro Michele parece ir diretamente aos nossos desejos de moda imediatos: MAIS COR POR FAVOR!

Gucci_Peter-Pilotto_02É uma cartela de cores super inusitada e vibrante, que tem tons como vermelho e rosa juntos, misturados com metalizados. Tons pastel contrastando com cores saturadas em mesmos looks, inclusive nas estampas.

O estilo retrô não remete à nenhuma década específica, e sim à toda moda do século XX.

Podemos sentir um pouco de Chanel nos ternos, um pouco de Prada nas ribanas e até Dolce & Gabanna nos bordados e estampas. Um mix de tudo, super fresco que é uma delícia.
Gucci_Peter-Pilotto_03Já a coleção de Peter Pilotto foi uma de minhas favoritas.

A aposta do mix de cores continua, dessa vez com uma sensível influência grega nas sandálias gladiadoras (parceria com Christopher De Vos) e as estampas que remetem aos temas do mar Egeu históricos, mas sem forçar a barra.

Gucci_Peter-Pilotto_04As cores chave foram azul marinho, vermelho (de novo) e branco, com detalhes em dourado, assim como a Gucci.

As estampas são preciosas e delicadas. Parecem todas costuradas a mão. Elas são geométricas e orgânicas ao mesmo tempo.

O que eu estou amando é que em ambas as coleções, os comprimentos longos nas saias e curtos nas calças continuam!

Gucci_Peter-Pilotto_05Isso reflete bem o meu estilo pessoal e é um momento onde eu consigo curtir muito a moda e investir em boas peças para a vida inteira.

Beijos, Alice

38 pessoas curtiram este post

Leia também:

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.