menucelular

fecharmenu

Trend Alert: Patchwork Coat

Vocês notaram como peças handmade estão ganhando espaço na moda ultimamente? Falei aqui sobre a tendência do jeans customizado, que vem direto dos anos 90, e agora vou falar sobre o Patchwork coat, um tipo de casaco feito em retalhos de diferentes cores, estampas e materiais.

Essa tendência está por toda parte! Nas campanhas, como esta da Miu Miu, entre as it-girls mais influentes do planeta, nas passarelas… Durante as minhas viagens às semanas de moda internacionais no início do ano, vi muitos casacos com esse mix de retalhos coloridos e estampados.

É, sem dúvida, a terceira peça perfeita para dar um up no visual.

patchworkcoat_01O bacana das peças “feitas à mão” é que não será fácil encontrar alguém vestindo a mesma que você, cada um diferente do outro, vc consegue dessa forma ser “única” e isso demosntra estilo e personalidade.
Casacos curtos, longos, acolchoados, retinhos, em tons vibrantes, neutros… existem opções para agradar a todos os gostos. Inclusive, repare como essa mistura de cores e padronagens lembra o mood do estilo folk. Eu adoro!

patchworkcoat_02 patchworkcoat_03Eis que eu tenho um patchwork coat colorido para chamar de meu! Comprei em Budapeste, lembram que mostrei? E usei nas semanas de moda antes de ver tanta gente usando! Tão bom quando algo que já gostamos pega carona em uma tendência forte, assim sem erro nos entregamos! O meu  mistura o jeans liso com partes estampadas e mangas em lã. É tão folk leste europeu!

Veja nas costas como a peça é recortada. Usei ele com cropped pants e camisa + suéter nos tons do casaco.

patchworkcoat_07E as celebridades também são adeptas! Blake escolheu este modelo maravilhoso com mix de rendas em várias cores. Para combinar, ela usou o vestido com os mesmos detalhes. Já Pharrell optou por este casaco com recortes e patchworks em tons neutros. É discreto e descolado ao mesmo tempo.

patchworkcoat_04 patchworkcoat_05 patchworkcoat_06E você, já escolheu o seu tipo preferido?

Beijos, Alice

31 pessoas curtiram este post

Leia também:

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.