menucelular

fecharmenu

Trend: Oxford Shoes

 

post_oxford_01Vamos falar de sapato, gente? É um assunto que não cansa!

Desta vez, escolhi um tema que eu gosto muito, os Oxford Shoes!

O calçado surgiu na Escócia e era chamado de “Balmoral”. Por volta de 1800, ele ganhou o nome atual porque entrou para o uniforme da universidade de Oxford, na Inglaterra.

Eu acredito que esta foi uma das grandes doações do guarda-roupa masculino para as mulheres. Inclusive, o sapato teve maior popularidade entre o público feminino nas décadas de 20, 30 e 40.

O modelo seguia tipicamente o shape masculino com formato mais pesado. Hoje, as principais marcas têm o modelo em diferentes cores, materiais, saltos…

post_oxford_02Mas, na minha opinião, não tem nada mais cool que misturar estilos e gêneros. Por isso, selecionei algumas imagens do Oxford clássico para mostrar como ser feminina usando o calçado!

post_oxford_03Fabi Justus (@fabianajustus) criou este look super descolado misturando o sapato com itens superfemininos. A blusa de um material com textura de tweed, o short curto preto e a bolsa em tom marsala foram as peças ideais para compor esse mix com o Oxford envernizado preto. Uma tendência forte que algumas grifes internacionais está apostando é esse solado mais grosso. Arrasou!

post_oxford_04Nas ruas das capitais da moda, as produções aparecem ainda mais à la garçonne (que em português significa “estilo de menino”).

Looks compostos por conjuntos de alfaiataria (paletó e calça) e oxford com ar mais masculino são grandes apostas das bloggers. Para dar o toque certo de feminilidade, que tal acrescentar um óculos gatinho lindos de armação animal print e uma bolsa chiquérrima?

Depois me conta…

Beijos, Alice

14 pessoas curtiram este post

Leia também:

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.