menucelular

fecharmenu

O Encanto da Alta Costura!

Todo mundo sabe que eu amo moda. Alta costura então, nem se fala!

Os desfiles de ‘Haute Couture’, como são chamados na França, são um desbunde e deleite para os olhos de todos e, para nós mulheres, um sonho. É a moda no seu melhor momento!

O valor do artesanal, a riqueza dos materiais, a unicidade das peças.Tudo é mágico e especial.

Terminada a temporada de Couture 2015 em Paris, eu chego em uma conclusão: o valor da alta costura nunca foi tão forte.

Em tempos de moda descartável, nada é mais poderoso que um vestido one-of-a-kind Dior ou Versace para você ter para sempre e ainda ultrapassar gerações.

CHANEL

A Chanel de Karl Lagerfeld é um clássico da alta costura. Essa temporada, o cenário falava mais alto ainda que as roupas, com uma decoração de 300 flores que demoraram mais de 6 meses para ficarem prontas! Isso é o verdadeiro luxo! As roupas foram deslumbrantes, com a inclusão de saias e vestidos midis no lugar dos longos.alta-costura_01 alta-costura_02

ATELIER VERSACE

Donatella é a rainha dos red carpets americanos. Ninguém veste uma celebridade como ela. O resultado é sempre ultra feminino e chique ao mesmo tempo. Respeitando as curvas e o corpo das mulheres.

Para essa temporada, cores fortes primárias como branco, preto, azul e vermelho prevaleceram em vestidos monocromáticos com curvas e recortes deslumbrantes.

alta-costura_03 alta-costura_04

VALENTINO

A dupla de estilistas Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli, que estão a frente da Valentino fazem um trabalho único tão especial. Uma mistura de culturas e influências do Oriente Médio e Ásia nas estampas apresentam um novo luxo para uma mulher global.

Essa temporada, além dos étnicos, um clima de romance no ar, com frases apaixonadas e corações estampando as roupas. Lindo!

alta-costura_05 alta-costura_06

ZUHAIR MURAD

Para terminar, o novo darling de celebridades poderosas, como Jennifer Lopez, é Zuhair Murad. Esse estilista é um gênio de formas e proporções. Usando muito brilho e tecidos extremamente nobres, ele cria formas e caimentos surreais, sexies e femininos.

Essa temporada, vestidos brancos e capas com brilhos deram o tom. Um sonho!

alta-costura_07 alta-costura_08

Beijos, Alice

8 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.