A capital da Áustria me fez repensar todas as minhas viagens!
Por que mesmo eu vou tanto para Paris? Sei que Paris, a cidade luz, é maravilhosa, mas juro, Viena não deve em nada para a capital francesa! Chique, iluminada, sofisticada, cheia de lojas e restaurantes. Um povo sério, mas delicado. Amei, amei!
Além disso, realizei um sonho: visitei o castelo da Sissi, o Schönbrunn Palace. Sim, amo Sissi e visitei cada espaço!
As roupas da princesa que amava moda. Seu quarto, suas joias, as louças que ela tomava café da manhã. Quero tudo! Merece uma visita de algumas horas! É maravilhoso!
Outro programa imperdível é ver a exposição do Gustav Klimt. A influência da cultura oriental e dos anos 20 fica clara em cada obra. Lindo, lindo, lindo!!!
Além desses dois programas, fui visitar a casa e escritório de Freud, que nasceu e morou em Viena! Eu, que faço terapia, desde que me conheço por gente, kkkk, amei conhecer um pouquinho mais sobre ele. Freud era judeu e teve que “fugir” de Viena. Que absurdo! Ele se mudou para Londres, em exílio, onde morou parte da vida, mas ele sempre amou Viena. A cidade é sua e agora minha também!
Para comer, indico um restaurante italiano para comer de joelhos, o Danieli. Gente, inesquecível. E também vale a pena provar a torta de chocolate mais famosa da Europa, a Sachetorte.
Para hospedagem, estou encantada com o Ritz. Eu já fiquei em vários hotéis da rede, mas o de Viena é algo único. O hotel abriu faz 2 anos, novinho em folha! A arquiteura é moderna, mas clássica ao mesmo tempo. Por fora parece um castelo e por dentro, um decor de madeira, que traz aconchego e uma contemporaneidade, com cara de 2015!
Nosso quarto tinha vista de quase 360˚ graus! Um espetáculo! A varanda maravilhosa, enorme, tinha uma vista de perder o fôlego.
O SPA e a piscina do hotel são maravilhosos! Tive que testar, né? kkk.

O café da manhã delicioso e impecável, simplesmente tudo era perfeito, comida, decoração e ambiente!
Que delícia relembrar todos os momentos dessa viagem incrível!
Siga o F*hits nas Redes Sociais