menucelular

fecharmenu

Diário de Viagem: Viena

A capital da Áustria me fez repensar todas as minhas viagens!

Viena_01

Por que mesmo eu vou tanto para Paris? Sei que Paris, a cidade luz, é maravilhosa, mas juro, Viena não deve em nada para a capital francesa! Chique, iluminada, sofisticada, cheia de lojas e restaurantes. Um povo sério, mas delicado. Amei, amei!

Além disso, realizei um sonho: visitei o castelo da Sissi, o Schönbrunn Palace. Sim, amo Sissi e visitei cada espaço!

Viena_02 Viena_03 Viena_04 Viena_05

Post_Viena_06As roupas da princesa que amava moda. Seu quarto, suas joias, as louças que ela tomava café da manhã. Quero tudo! Merece uma visita de algumas horas! É maravilhoso!

Outro programa imperdível é ver a exposição do Gustav Klimt. A influência da cultura oriental e dos anos 20 fica clara em cada obra. Lindo, lindo, lindo!!!

Viena_07Além desses dois programas, fui visitar a casa e escritório de Freud, que nasceu e morou em Viena! Eu, que faço terapia, desde que me conheço por gente, kkkk, amei conhecer um pouquinho mais sobre ele. Freud era judeu e teve que “fugir” de Viena. Que absurdo! Ele se mudou para Londres, em exílio, onde morou parte da vida, mas ele sempre amou Viena. A cidade é sua e agora minha também!

Viena_08Para comer, indico um restaurante italiano para comer de joelhos, o Danieli. Gente, inesquecível. E também vale a pena provar a torta de chocolate mais famosa da Europa, a Sachetorte.

Viena_09Para hospedagem, estou encantada com o Ritz. Eu já fiquei em vários hotéis da rede, mas o de Viena é algo único. O hotel abriu faz 2 anos, novinho em folha! A arquiteura é moderna, mas clássica ao mesmo tempo. Por fora parece um castelo e por dentro, um decor de madeira, que traz aconchego e uma contemporaneidade, com cara de 2015!

Nosso quarto tinha vista de quase 360˚ graus! Um espetáculo! A varanda maravilhosa, enorme, tinha uma vista de perder o fôlego.

Viena_10O SPA e a piscina do hotel são maravilhosos! Tive que testar, né? kkk.

Viena_11

O café da manhã delicioso e impecável, simplesmente tudo era perfeito, comida, decoração e ambiente!

O café da manhã delicioso e impecável, simplesmente tudo era perfeito, comida, decoração e ambiente!

Esse look usei no último dia de Viena, com Camisa Dudalina Floral e Saia midi preta.

Esse look usei no último dia de Viena, com Camisa Dudalina Floral e Saia midi preta.

Que delícia relembrar todos os momentos dessa viagem incrível!

Beijos Alice

11 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.