menucelular

fecharmenu

Entregue-se às birkens!

unnamed

Há três meses, escrevemos um texto aqui no blog sobre a nova tendência de sapatos tabus: birkenstocks, tênis e as sandálias de plástico.

Esses modelos começaram a aparecer nos blogs de street style e nas passarelas internacionais. Logo, comecei a questionar: essas tendências vão pegar aqui no Brasil?

unnamed-2

Parecia que as mulheres estavam começando um ‘manifesto’ em busca do conforto. Fugindo do estilo super sexy dos scarpins, peep toes e saltões. Afinal, quem aguenta passar o dia todo em um salto super alto e maravilhoso?

Eu, por mais que eu adore e me sinta feminina em saltos, parei faz umas duas temporadas de me equilibrar neles. A nova proposta pegou meu coração,  me lembrou meus tempos de porto seguro onde todos os alemães do colégio só usavam isso – e eu também, era fã de birkens, tamancos e All Star.

Foi uma carta de alforria para eu poder trabalhar confortável e ainda me sentir confiante com a moda, mas respeitando meu estilo pessoal.

No desfile da Cèline – Primavera Verão 2013, uma das marcas mais desejadas pelas mulheres cool e sofisticadas do mundo, as birkens invadiram as passarelas para choque (e deleite) dos fashionistas.

unnamed-4

Pouco a pouco as mulheres foram aderindo e as varejistas, de todos os níveis do mercado, começaram a apresentar as suas versões para todos os bolsos. It-girls, como Alexa Chung e as irmãs Olsen, começaram a aparecer casualmente usando alguns modelos pelas ruas do mundo e, hoje, você encontra modelos prateados, floridos, de bolinha e praticamente qualquer estilo que você imaginar. É só ir a um shopping perto de você.

unnamed-3

Eu incorporei elas totalmente no meu dia-a-dia. Com saias longas no fim de semana ou com um terno de alfaiataria em um dia lotado de reuniões, eu tenho escolhido muito sair com as minhas birkens.

unnamed-1

Minha escolha primordial é um modelo preto básico, que me sinto muito confortável e vai com tudo. Ela passa confiança, informação de moda e atitude. Eu posso me sentir bonita sem apelar para um estilo muito girlie. Combina muito comigo.

E você, já achou uma birken para chamar de sua? Aqui em SP é possível comprar na NK Store.

bjo,

Alice

10 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.