menucelular

fecharmenu

Street Style – uma revolução no mundo da moda

street-style

A moda do lado de fora, nas ruas, na cidade, na vida real…. O street style revolucionou o mercado fashion. Mas o que ele representa de fato?

Trata-se da moda que vem do cotidiano. É o que os formadores de opinião estão vestindo, em quais trends estão apostando no seu dia a dia. Deixamos de nos inspirar exclusivamente nas revistas e publicações de moda e passamos a olhar também, e provavelmente muito mais, para o que está se usando nas ruas, na vida real. A moda ficou ainda mais divertida!

o-que-e-street-style

Hoje em dia, sites especializados em street style e blogs de moda como um todo tem na moda urbana sua fonte principal de inspiração para gerar conteúdos que serão levados até o consumidor. E é natural que a gente se identifique mais com uma pessoa comum, vivendo a sua rotina diária e vestindo com um look todo personalizado, do que com um editorial de revista produzido por profissionais, concordam?!

92114Photo6B1046Web

Mas não se trata de um trabalho simples, muito menos amador. Craig Arrend, por exemplo, é um dos fotógrafos de street style mais badalados do mundo. Ele fundou o Modelsoffduty.com e se tornou referência mundial.

url

Craig Arend, também conhecido como Altamira, do Modelsoffduty.com

Altamira, como Craig é conhecido na internet, trabalha para o New York Times e tem Nissan, Mac Cosmetics, L’Oreal, Kiehl’s, DSL Shoe Warehouse, Net-a-Porter, Saks Fifth Avenue, Kenneth Cole e Sundance Labs entre seus principais clientes.

Clique de Craig Arend em NYC

Clique de Craig Arend em NYC

Vejam no vídeo abaixo um pouco sobre o trabalho do Craig. É interessantíssimo!

Designers e marcas, grandes e pequenas, também acompanham as manifestações de street style de maneira incansável! Tanto para descobrir o que está por vir, quanto para medir o que foi adotado ou não das propostas apresentadas nas passarelas. Isso significa que hoje em dia temos um diálogo entre os dois lados da indústria da moda, algo super positivo para todo mundo!

Stockholm-Street-Style-Spring-2014-Day3-06

E como surgem as musas do street style? Aquelas que são “caçadas” pelos fotógrafos e acompanhadas religiosamente por seguidores nas redes sociais, inspirando e motivando os meros mortais a apostar em tendências? Os blogs pessoais com certeza são o principal caminho! São pessoais, autorais e cheios de personalidade própria, o que cria um vínculo mais forte entre o autor seus leitores, comunicando seu estilo puro e verdadeiro.

Sofie Valkiers é um exemplo disso. A blogger virou a queridinha da nata do mundo da moda graças ao seu senso de estilo impecável e seu engajamento nas redes.

40

À frente do Fashionata, que faz parte da rede FHits, a stylist belga de 29 anos participa hoje das primeiras fileiras de desfiles badalados, pousa para campanhas de moda e faz parte de um seleto grupo de criadoras de tendência em nível global.

Sofie é uma verdadeira musa do street style! Por isso selecionei alguns clicks realmente inspiradores da Sofie que traduzem o seu poder!
119e3163dfd2419eb50608e4ed21d936 5376c2b7d18f45718f43630e1a6d8c41 DSC_7071-2_LR_0 DSC_7531_LR DSC_7932 copyLR DSC_8583LRDEF Sofie Valkiers Vogue 30Sept14 Dvora_b

sofie-valkiers-michael-dumler-mfw-ss15

Acompanhe a Sofie no Facebook e no Instagram. Vale a pena :)

Um grande beijo!

Alice

11 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.