menucelular

fecharmenu

Tendência: sobreposições

Esta semana fui convidada para um bate-papo super interessante sobre moda e mídias sociais em Curitiba, o Top View Trend Talk. Foi uma experiência maravilhosa!

Para participar do evento, escolhi um look com sobreposição de camisa + malha, e achei que seria uma boa ideia falar um pouco sobre esse assunto aqui com vocês.

Como o look era um pouco masculino, com a camisa e tricot com listras, optei pela sandália para trazer feminilidade e um certo glamour.  A cor das flores conversou bem com o tom da camisa!

alice-ferraz-top-view-trend-talk

Camisa: Dudalina | Tricot: Shoulder | Sandália: Charlotte Olympia

São tantas tendências aparecendo que dá vontade de usar mais duas ou três ao mesmo tempo… e com as sobreposições isso se torna possível!

Sobrepor peças chave em um look é um artifício típico do inverno, mas também é muito prático no período de transição entre frio e calor. Especialmente em climas como o de São Paulo, que cada hora do dia parece que estamos em uma estação diferente do ano…. kkkk

Em clima frio ou mais ameno, com tons neutros ou toques de cor.

Em clima frio ou mais ameno, com tons neutros ou toques de cor.

Temos que ter em mente o seguinte: sobreposições não devem complicar e sim simplificar nossa vida. Como isso é possível? Vamos às dicas!

Como usar

Um look com peças sobrepostas tem peças em diferentes comprimentos, tecidos e/ou estampas em forma de camadas. O conjunto todo deve ser confortável e destacar o look.

O maior risco é que essas camadas resultem em um excesso de volume que não nos favoreça. Para isso não acontecer, uma boa dica é deixar as peças mais justas e de tecidos mais leves por baixo. Cores da mesma família ou tons complementares facilitam a composição de sobreposições mais “seguras”. Mas também vale apostar em uma base neutra com outra de cor mais intensa. O excesso de cores em looks com color blocking pode causar o efeito fatiado, então cuidado esse recurso na hora de fazer sobreposições.

layering-seasons

Experimente várias combinações de peças antes de decidir a sobreposição ideal. Se você sentir que uma peça está “sobrando” na produção, é sinal de que ela deve ficar de fora!

Grande beijo,

alice.

15 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

2 comentários sobre “Tendência: sobreposições

Comments are closed.

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.