menucelular

fecharmenu

Meu Look: mix de estampas

titulo

Verdade seja dita: o estranhamento diante da combinação de dois prints diferentes em um mesmo look definitivamente não se justifica mais.

Muito pelo contrário, o mix de estampas é hoje um recurso fashion incrível, que pode fazer o seu outfit se destacar positivamente. Isso desde que as padronagens sejam bem escolhidas, claro.

Esta semana usei um look com saia animal print e flores + blusa com mini pérolas que pareciam poás (NK Store) . Por cima de tudo um tricot que lembra tweed, da Carol Bassi. Vamos falar mais sobre a marca dela, podem aguardar!

alice-ferraz-mix-estampas

O segredo aqui foi escolher prints que não “concorriam” entre si. Reparou que a blusa é mais discreta, com as mini pérolas que lembram poás pequenos e espaçados e com base escura? Já a saia tem estampa mais chamativa, super trabalhada e lindíssima.

Pesquisei mais algumas referências desta combinação de animal com poá, em diferentes aplicações dos prints:

Os acessórios podem ser uma maneira de começar a experimentar com o mix de estampas

Os acessórios podem ser uma maneira de começar a experimentar com o mix de estampas

Como usar

Apesar de ser um artifício arriscado, o mix de estampas é uma tendência forte, e vai continuar em alta. Ainda bem, porque assim as possibilidades de uso das peças no nosso guarda roupa se multiplicam!

Os poás e as listras são ótimos para ser usados como a parcela “neutra” do seu mix. Optar por padronagens com famílias de cores iguais também pode ser interessante.

Mas ninguém melhor do que o espelho para te dizer se as estampas da sua mistura estão se complementando ou jogando uma contra a outra, então acredite no que ele te diz!

Mais inspiração:

mix-estampasDivirta-se!

beijos, Alice.

 

14 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

Um comentário sobre “Meu Look: mix de estampas

Comments are closed.

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.