menucelular

fecharmenu

Cobertores e Ponchos – tudo que você precisa saber

blanket

Se tem uma coisa que os designers parecem concordar sobre o outono inverno que começa no hemisfério norte é que os cobertores e ponchos serão peça-chave. Quem acompanhou os últimos desfiles da temporada percebeu!

A Chloé e a Burberry deram o start na febre dos blanket coats, mas não estavam sozinhas.

cobertores

Pre-Fall 2014: Stella McCartney | Altuzarra | Chanel | Valentino | Adam Lippes

Os casacos estilo “cobertor” fazem parte do mood que promete dominar as estações frias na Europa e Estados Unidos. A pedida são looks bem relaxados, com formas soltas e muito oversized, priorizando o conforto e explorando texturas. Tudo isso sem nenhum desleixo: as peças são lindíssimas e poderosas.

Diferentes "pesos" e muita versatilidade são dois pontos positivos da trend.

Diferentes “pesos” e muita versatilidade são dois pontos positivos dessa trend.

Os nomes variam, e os modelos também: blanket coats, capas, ponchos… Alguns tem mangas, outros não. O importante são as pontas caídas, pendendo do look, que dão esse ar casual. Se o modelo permitir, é possível finalizar com um cinto ou lenço. Algumas peças também permitem seu uso em forma de echarpe, aumentando ainda mais as possibilidades.

Como usar?

Se você tem planos de viajar para os países onde o frio vai começar, os ponchos e cobertores são uma excelente aposta para um look em camadas. A dica nesse caso é manter o resto do seu outfit simples. Se optar por um blanket mais comprido, invista em um sapato com salto, já as peças bem volumosas ficam mais equilibradas com uma parte do calcanhar à mostra. Então vá de saia midi ou calça cropped.

De qualquer maneira, fica a dica para o inverno do ano que vem aqui no Brasil!

Três modelos que eu pessoalmente amo:

ponchos-2015

Esse último modelo, aliás, é o que a Alexa Chung usou no The Trip, vídeo lindo da Net-a-Porter estrelado por ela e a BFF Poppy Delevigne. Para quem ainda não viu, vale o play!

Um beijo!

alice.

10 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.