A Central Saint Martins, em Londres, é um lugar onde todo mundo que ama moda gostaria de estudar. Tem renome e reputação de criar gênios.
Uma aluna que se formou neste ano disse assim: “compartilhar ideias com este grupo de pessoas criativas só me faz querer fazer algo acontecer. É quase uma iluminação.” Além de todo esse privilégio, quem estuda lá recebe muita atenção, e seus trabalhos de conclusão de curso são assistidos e analisados pela nata do universo da moda. Uma pressão enorme, e uma honra maior ainda.
Em junho foi a formatura de mais uma turma promissora, e desde então tenho ficado de olho nos designers que me chamaram mais a atenção. Tenho três que viraram meus queridinhos, e achei legal compartilhar aqui, porque no Brasil muitas vezes não recebemos tantas notícias sobre essa parte tão enriquecedora do fashion business.
Estas são as minhas três apostas pro futuro da moda, recém saídas da CSM:
– Richard Malone
Ele é irlandes e tem 24 anos. Sua coleção foi inspirada na cidadezinha natal, costumes e estereótipos da Irlanda, mas com um approach bem jovial e uma pegada meio esportiva. Segundo ele, o foco principal foram seus conterrâneos mais jovens, que só querem saber de bagunça e bebedeira e não tem planos pro futuro.
Pra seguir ele no twitter: @richie_malone e aqui tem uma entrevista que mostra muito bem o seu jeito tranquilão e despojado.
– Hyon Park
Meu preferido! Coreano de 25 anos, fez uma coleção “sexy sportswear”, segundo ele. A inspiração principal foi a energia refrescante da juventude, e lógico, da prática de esporte. Dá pra perceber que esse é o estilo dele, com as cores flúor, as calças de cinturas baixíssimas, peças oversized e os materiais de alta tecnologia. A influência da cultura do esporte que virou Sport Couture.
Hyon Park no Facebook, pra quem quiser acompanhar: www.facebook.com/hyon.park.5.
– GRACE WALES-BONNER
Foi a vencedora do prêmio L’Oreal de Designer do Ano, que é entregue no fim das apresentações pela marca. Grace é inglesa descendente de jamaicanos e tem 23 anos. Suas três inspirações principais: Coco Chanel, a Nigéria nos anos 70 e o blaxploitation. E tudo isso banhado a jóias… Foi uma mistura inusitada, especialmente porque os modelos escolhidos eram homens, e as peças, a princípio, femininas. Segundo ela, essa barreira não precisa existir, quem gostar, que use. Adorei isso!
A Grace tem um Tumblr pra quem quiser acompanhar, aqui neste link.
Agora é ficar de olho! :)
Siga o F*hits nas Redes Sociais