menucelular

fecharmenu

3 sapatos, 3 tabus

sapatos-tabus

É meninas, verdade seja dita: tem poucas coisas “proibidas” na moda hoje em dia. Lembra quantas regrinhas precisávamos seguir antigamente? Tinha praticamente uma cartilha do que era permitido, o quê podia ser usado com o quê, e a lista negra do que não seria usado de jeito nenhum. De tempos em tempos essas listas mudavam, e a gente se adaptava, mas sempre seguíamos algum tipo de guia.

STREET STYLE SHOES

Saem as regras rígidas, entra a liberdade de estilo (e um street style mais divertido!)

Eu lembro disso sempre, e pra escrever este post lembrei mais ainda. Então selecionei 3 tipos de calçados que já foram TUDO, viraram vilões e hoje estão de volta. Não como a única alternativa a se usar, mas como mais uma opção bacana pra criar visuais despojados e confortáveis, sempre com muito estilo.

3

1. Tênis

Nível do tabu: 2

Porque é polêmico: O tênis foi feito pra prática de esportes, e é, em si, um acessório funcional e nada elegante. Sua essência é anatômica e meio desengonçada. Como algo assim pdoeria ser considerado refinado e calçar os pezinhos das it women mais badaladas do mundo fashion?

Porque vale a pena: Nesta altura do campeonato, até a alta costura já se rendeu! O estilo esportivo dominou o mundo da moda e seu representante mais firme foram eles. Não acho que eles ofereçam ameaça aos saltos altos, mas optar pelo tênis na produção, além de ser muito confortável e de você se sentir, dessa forma, mais feliz, é um pouco um ato de rebeldia, de ir contra o que se esperado seu look. E isso pode ser uma das coisas mais interessantes da moda.

Dicas de ouro: As meninas do Modices ensinaram a cuidar melhor dos seus tênis (link aqui). E a Mariah vai te inspirar MUITO com estas ideias aqui.

 

2

2. Papete (Birkenstocks)

Nível do tabu: 5

Porque é polêmico: Acho que as papetes só perderam o posto de sapato mais polêmico da história quando surgiram os crocs. Bom, isso é relativo, mas fato é que as Birkenstocks foram crucificadas por muito tempo, consideradas símbolo de desleixo, especialmente quando associadas às temidas meias. Papete era sinônimo de chinelão de ficar em casa. Tudo menos fashion, né?

Porque vale a pena: Nada disso! Elas são lindas! E assim como o tênis, são confortáveis e isso é importante pra você se sentir bem e feliz. Um ponto muito positivo das novas papetes é que elas são mais sofisticadas, então viraram uma alternativa mais elegante pro dia a dia, em troca das repetitivas rasteirinhas e sapatilhas.

Dicas de ouro: Três matérias esclarecedoras e inspiradoras sobre o assunto: no F-utilidades, no Bettys e no blog da Rafinha Gadelha.

 

1

3. Sandálias de plástico

Nível do Tabu: 10

Porque é polêmico: Porque sandália de plástico é coisa de criança!

Porque vale a pena: Coisa de criança ou não, foi anunciada a volta das sandálias de plástico, que aqui no Brasil chamamos normalmente de Melissa. E elas começaram a aparecer aqui e ali, mesmo que timidamente. Várias marcas grandes como Topshop, Urban Outfitterse até a Chanel já lançaram peças em suas coleções. E os modelos variam muito, desde os clássicos até os mais pesados, estilo “papete de plástico”. Há quem diga que vai ser o calçado do próximo verão aqui no Brasil. Será?

Dicas de ouro: Neste link tem referências e dicas e uma variedade de modelos, com link pra quem quiser comprar. Divirta-se!

 

11 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.