menucelular

fecharmenu

Suzy Menkes

titulo-fashion-icon cabecalho-suzy

Quem é ela?

suzy-menkes-direitaQuando me deparei com a noticia de que Suzy Menkes iria fazer parte do time mundial da Vogue pulei de alegria!

Para quem não sabe (e tudo bem não saber), Suzy é das críticas de moda mais importantes e afiadas do planeta! A Inglesa está no auge de sua carreira.

Editora de moda do International Herald Tribune de Londres e colunista do The New York Times por mais de 25 anos, Suzy é para mim uma inspiração. E, de repente minha inpiração mudou de rota! Deixou sua carreira sólida e reverenciada para se desafiar em outro território.

Nova Fase

Suzy saiu do papel e entrou na internet. Ela deixa os 2 jornais mais importantes do planeta e entra para o time online da Vogue International e, além disso, abriu sua conta no Instagram! É pouco? Ela foi além! Para mostrar que a história agora é outra e que sua vibe não é mais a de crítica, sua primeira foto na rede social não foi de moda. Foi com uma celebridade do futebol, David Beckam (que, sim, poderia ser modelo caso quisesse!).

suzy-menkes-david-beckham

Mas a verdade é que essa foto não significa pouco. Simbolicamente, me diz que é tempo mesmo de rever conceitos. De como o preconceito está fora de moda e o legal mesmo é a mistura de tribos. Como disse Alber Elbaz para diretora de redação da Vogue Brasil: Não existe pior palavra do que cool.

Cool mesmo é não se achar cool. Talvez ser cool nem seja tão bacana, mas sim ser aberta ao novo e conseguir mudar de rota no meio da jornada! 

1. Project Runaway |  2. Editorial |  3. COM OS Filhos  | um de seus livros  | 4. Escritório em NYC

1. Project Runaway | 2. Primeira fila da Missoni | 3. Com os Filhos | um de seus livros | 4. Escritório em NYC

 

E isso é a Suzy! Congrats e minha maior adimiração!

Leiam seus textos, vale muito! E, claro, sigam a Suzy no Instagram.

Fica a dica.

 

Beijos, Alice.

8 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.