menucelular

fecharmenu

Coleções Resort 2015 pelo mundo

chanel-dubai-10-vogue-14may14_pr_b_1080x720

Para os desfiles de Resort Collection 2015, algumas das maiores grifes de moda do mundo fugiram do lugar comum e realizaram verdadeiros shows em locais inusitados. Esse movimento tem crescido em cada temporada e quem impulsionou essa volta ao mundo foi Karl Lagerfeld, que já levou a sua Chanel para Muralha da China e até para um ringue de rodeio no Texas. Esse novo fluxo da moda tem tudo a ver com a globalização fashion. As grandes grifes não crescem mais somente em Paris e Milão, elas estão por todas as partes e estes eventos disseminam a cultura e estilo das marcas criando cultura em novos destinos. Logo mais, pode apostar que estarão por aqui.

Para a temporada de Resort 2015, os fashionistas viajaram longe para conferir os grandes lançamentos da estação. Os desfiles mais comentados foram Christian Dior no Brooklyn, Chanel em Dubai e Louis Vuitton em Monaco. Vamos ver um pouco mais do que rolou.

 

LOUIS VUITTON

Em sua primeira coleção Resort e a segunda com Nicolas Ghesquière como diretor criativo, Louis Vuitton experimentou um pouco mais do seu novo estilo apresentado no último Outono Inverno, levando as criações de Ghesquière para um ambiente glamuroso e sofisticado. As roupas seguiram a linha de seu desfile de estréia, agora com mais cores e detalhes. Gênio como só ele, Nicolas consegue apostar um desfile inteiro na mesma silhueta (acinturada e feminina), com composições de estilos, tecidos, modelagens e looks sempre muito diferentes um dos outros. Destaque para as estampas em colagens e as sandálias gladiadores.

DIOR CRUISE.001

 

CHANEL

Lagerfeld evocou um cenário futurista em Dubai para a sua coleção com peças que, em contraste, pareciam ter surgido de décadas passadas. Looks carregados, porém com peças leves, como calças harém e túnicas, relevaram uma princesa contemporânea do Oriente vivendo no Ocidente, sempre com cabelos longos volumosos, ora com cachos, ora com grandes topetes, e às vezes até rosa. O desfile aconteceu numa praia artificial com tendas suntuosas, bem ao estilo Dubai, e obviamente se tratou de uma mega produção que não será esquecida tão cedo.

LOUIS-VUITTON-RESORT.003

CHRISTIAN DIOR

Uma combinação difícil de imaginar: O clássico e impecável Christian Dior no Brooklyn – com Rihanna assistindo a tudo na primeira fila. Esse é o mundo de hoje. O mais acertado de tudo é o design de Raf Simons, que me arrisco a dizer, foi uma escolha brilhante da Dior. A cada temporada, vemos o DNA da marca reinventado com muito luxo e modernidade. O estilo sóbrio e atemporal está lá com tecidos tecnológicos e detalhes super atuais. O mix de estampas dá um toque de leveza a um desfile com muitos looks monocromáticos, com tons que vão dos pretos até os amarelos e laranjas, com muitas texturas e tecidos contrastantes.

dior-cruise

 

—-
Jorge Grimberg
Especialista em Moda e Tendências

17 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

Um comentário sobre “Coleções Resort 2015 pelo mundo

Comments are closed.

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.