menucelular

fecharmenu

Os food trucks de NYC!

Confesso logo de cara: sou uma pessoa enjoadinha para comer. Não é qualquer restaurante que vou com a cara, tem muita coisa que eu não como por pura frescura e por aí vai, por isso cheguei em Nova York achando que nunca ia provar nada vindo dos famosos Food Trucks da cidade. E como estava enganada!

Para quem não sabe, NY tem uma tradição de ter caminhões na rua vendendo comida – e não é só hot dog, é de tudo! De pratos prontos para o almoço a doces, os tais Food Trucks muitas vezes dão um baile em muito restaurante físico por aí, tanto que alguns chefs de cozinha renomados desistiram da carreira indoor para ter seu próprio negócio itinerante.

A primeira coisa que aprendi é que, para o Food Truck estar na rua, é porque ele passou por uma rígida inspeção mensal que dá uma licença para continuar funcionando. E tem fila de espera para conseguir uma! Não posso atestar sobre o gosto da comida, mas que ele tem que estar em ótimas condições sanitárias, isso tem. Limpinho está, agora vai de você encarar ou não. Rs! A segunda coisa que aprendi? Bom, é que se tem fila, é porque geralmente vale a pena e é bom! Esse é o termômetro das ruas ;D

Pra mim foi muito difícil testar essa modalidade culinária por conta da chatice que expliquei acima, mas meu lado aventureiro falou mais alto e testei alguns por recomendação de amigos e hoje compartilho os meus prediletos com você! Afinal, não era em qualquer um que iria confiar meu almoço…hahaha!

blog-da-alice-ferraz-food-trucks-nyc (1)

Taí a maior prova do q eu falei lá em cima: fila! O The Halal Guys pode servir a comida mais comum de carrinhos de NYC (ou seja, carneiro ou frango com arroz), mas sem dúvida é a melhor. Pode confiar. Com uma barraca que funciona durante o dia em Midtown, na esquina da rua 53 com a 6a avenida (pertinho do MoMA!), e com mais três que ficam abertas a noite e madrugada até às 4h atravessando a rua na frente do Hilton Hotel, é com certeza o Food Truck favorito de muita gente. Dica: o prato é grande e é mais do que recomendado dividir! Ah, e não economize no molho branco, ele é delicioso!

blog-da-alice-ferraz-food-trucks-nyc (2)O Milk Truck, olhando assim pelo nome, pode parecer que tem o sorvete como especialidade, mas muito se engana! Aqui são receitas de grilled cheese (queijo quente) que compõem o menu principal. Recomendo o clássico, que leva queijo Gruyere com cebolas caramelizadas. Hmm! Ah, e não esqueça de pedir um milk shake para acompanhar! O caminhão está estacionado cada dia em um lugar, então é sempre bom acompanhar no site quando estará perto de você.

blog-da-alice-ferraz-food-trucks-nyc (3)Um dos melhores sorvetes que já tomei. Juro! Feito artesenalmente, o Van Leeuwen Ice Cream já se tornou uma febre, tanto que seus potes estão sendo vendidos até no Whole Foods, supermercado só com coisas orgânicas/naturais nos Estados Unidos. Tem sabores normais como baunilha e chocolate, mas outros também diferentes como o de Chá Earl Grey (amo!) e de Caramelo Salgado – experimente um pouco de todos e escolha os seus favoritos! Geralmente tem um caminhão estacionado na região do SoHo e da Union Square, mas veja direitinho no site as localidades.

blog-da-alice-ferraz-food-trucks-nyc (4)O melhor wafel que já comi e ponto. O Wafels & Dinges já virou uma relíquia novaiorquina e não é a toa que sua unidade mais famosa está estacionada na frente da entrada do Central Park, pertinho da loja da Apple. Todas as semanas eles criam receitas novas com o doce holandês, mas tem como resistir ao de morango com nutella? Pra mim, não!

E aí, vai arriscar? Marque os endereços no seu caderninho na próxima viagem e me conta depois o que achou!

– Nathalie

20 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

2 comentários sobre “Os food trucks de NYC!

    • Oi Nina! Chatinha como sou, não são todos os pasteis de feira que como, por isso acho que vc vai se dar bem se tentar comer na rua em NY! Hehe
      Beijos <3

Comments are closed.

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.