menucelular

fecharmenu

O melhor da Milan Fashion Week!

titulo-roxo

Quando comecei a trabalhar com moda, lá pelos meus 18 anos, aprendi uma coisa que nunca mais esqueci: a importância de treinar o olhar. Explico: toda vez que ia fazer uma viagem de pesquisa internacional, passava primeiro na rua/shopping mais incrível da cidade. Prestava atenção em todas as vitrines, analisava as marcas do mercado de luxo até meus pés gritarem chega. Esse processo levava dois dias. No terceiro dia de viagem, estava pronta para fazer a ronda nos fast fashion. Olhar super apurado para comprar peças de amostra com bastante informação. Sabia o que estava procurando. Bebi na fonte dos que ditam tudo.

Acredito que, na vida, tudo é uma questão de referências, repertórios, informações que você experimenta todos os dias. Tudo junto e bem misturado. Vale com todos os tipos de relacionamentos que você tiver: trabalhos, viagens, restaurantes, livros, experiências, vivências. A somatória de todos esses assuntos deixará você mais preparada para fazer as melhores escolhas. O truque é: ter histórias para contar!

Calma que não estou ficando maluca e já chego lá! Olhando os desfiles, fiquei pensando no repertório dos estilistas. A inspiração que eles traduzem em forma de roupas para o momento do grande show. Do tipo, deve ser uma delícia fazer um happy-hour com eles. Nossa! Imagina um happy hour com o Karl Lagerfeld? Só de pensar, já acelera o coração e esquenta as bochechas. Vai ser talentoso assim lá na…Chanel, Fendi e na marca que leva o nome dele!

E das top 5 cidades do mundo, o que não falta em Milão é repertório! Hora de ver se os estilistas estavam inspirados:

blog-da-alice-ferraz-o-melhor-da-milan-fashion-week

Semana que vem o resumo vem lá de Paris!

Siga o F*hits nas Redes Sociais

7 comentários sobre “O melhor da Milan Fashion Week!

  1. Bi, adorei o resumo e as explicações!
    O que queremos é isso, e algumas fotos para ilustrar o exemplo e não todas as peças do desfile “jogadas” para decifrarmos as tendências.
    Show!
    Bj

    • Rogéria,
      EBA!!!! Que máximo!!! me deixou super feliz!!! Já comecei a preparar o de sexta, sobre Paris. A semana de moda de lá, acaba na quarta-feira.
      Beijos e super obrigada pela sua opinião

    • Nina!

      Tb, amei o desfile de Gianfraco Ferrè!

      O blog da Alice Ferraz está maravilhoso mesmo!!!!

      Vou entrar no seu sim!

      Beijos e obrigada!!!

Comments are closed.