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Acelera…!

Parece mentira mas não é: alguns alimentos são verdadeiros queimadores de gordura e é uma besteira nossa não incluí-los mais nas nossas refeições. E não estou falando daqueles super difíceis de encontrar que só existem em lojas especializadas. Muitos podemos encontrar na feira ou nas prateleiras de qualquer mercadinho perto de casa!

É por isso que peguei essas dicas com a minha nutricionista na última visita e que tinha que compartilhar no blog:

blog-da-alice-ferraz-alimentos-que-queimam-gordura

SEMENTE DE CHIA: esse já ‘está na moda’ faz um tempo, mas é que desde que ficamos sabendo de todos os benefícios da semente, ela se tornou parte da alimentação de muita gente. E afinal de contas, não custa nada adicionar um punhado aqui e ali, seja no iogurte, no leite e etc. Rica em ômega 3, fibras e proteínas, o segredo da chia é deixá-la imersa em algum líquido por 15 minutos para ela inchar e, consequentemente, dar a sensação de satisfação mais rápido.

ABACATE: pronto, já pode incluir a guacamole sem medo na próxima vez que for a um restaurante mexicano! O abacate tem gordura monosaturada, aquela boa para o organismo, que estimula os hormônios queimadores de massa gorda.

BRÓCOLIS: além de ser uma grande fonte de ferro (todos os vegetais verde escuros são, dica!), o brócolis estimula a enzima que quebra a célula de gordura. Não pense duas vezes em adicioná-lo no seu prato na próxima salada!

COUVE: a parte mais saudável da feijoada não está lá apenas para enfeitar não – a couve é poderosa com todas as suas fibras e nutrientes desintoxicantes. É por isso que se tornou um ingrediente tão fundamental em tantos sucos detox e também na salada do dia a dia.

OSTRAS: adora frutos do mar? Então deixe o camarão frito de lado e parta para as ostras. Pouco calóricas (e deliciooooosas!), elas são quase puro zinco, que inibe o apetite e controla aqueles ataques repentinos à geladeira. Não faz mal adicionar um pouco de limão em cada uma quando for devorá-las, pois o ácido da fruta também é de grande benefício.

CAFÉ PRETO: nosso produto nacional número um e favorito não chegou ao ponto mais alto do pódio sem justificativa – a cafeína estimula a adrenalina que, por sua vez, manda uma mensagem para os depósitos de gordura começarem a queimar. A dica é tomar aquele cafezinho 20 minutos antes de malhar para redobrar o estímulo ;)

CASTANHA DO PARÁ: castanhas são calóricas? Sim, mas também bastante benéficas. Coma algumas por dia como lanche para deixar a tireóide em ordem e deixarem longe toxinas que podem fixar no corpo e causar celulites.

ÓLEO DE COCO: outro que está na moda e com boas razões. O óleo de coco substitui o óleo normal na hora de cozinhar com nota 10 e ainda ajuda o corpo a se livrar da gordura abdominal, a mais temida de todas!!

É claro que não adianta se jogar na junk food e comer ás vezes os alimentos da lista, pois milagre ainda não existe! Kkkkk Nada de fazer loucuras, mas repensar as refeições para que fiquem mais saudáveis nunca é uma má ideia para manter a forma, não acha?

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Um comentário sobre “Acelera…!

  1. Alice leia os comentarios do post do Futilish de 03/09, muito legal ver o que as pessoas pensam, muitas opinioes diferentes!!

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