menucelular

fecharmenu

Para ficar de olho: Dion Lee!

Adora os cortes interessantes, transparências e modelagens minimalistas, porém interessantes, que entraram na moda nas últimas temporadas? Saiba que não é à Miuccia, Isabel ou Alexander não que você tem que agradecer. O nome do tal que trouxe tudo isso a tona é Dion Lee! O garoto – sim, garoto, pois tem só 26 anos! – é o nome mais quente e promissor de todo um continente, a Oceania, antes esquecida pelo mundo fashion mas que ganha cada dia mais notoriedade.

blog-da-alice-ferraz-dion-lee (1)

 

Dion, nascido em Sydney, começou a ganhar fama na sua Austrália de origem em meados de 2010, quando uma de suas criações apareceu na capa da Vogue da terra do canguru! A combinação disso + o surgimento aqui e ali de suas peças em editoras de moda em fotos de street style, principalmente da toda-poderosa Christine Centenera, abriu os olhos do mundo para ele, que deixou o estilo clean cool de novo.

Sua assinatura? Peças desconstruídas, com recortes interessantes e em soluções simples, quase como um ‘como ninguém pensou nisso antes’?! A escolha dos tecidos também é muito inteligente e sofisticada e entre seus favoritos estão couro, lã e seda. E não pense que seu jeito moderno é sempre liso! Assim como Peter Pilotto, Mary Katrantzou e Jonathan Saunders, todos nomes fortes dessa nova geração de estilistas que chegaram fazendo barulho, ele abusa da estamparia digital para dar aquele último toque de interessância nas produções.

blog-da-alice-ferraz-dion-lee (3)

Deu pra ver que ele adora uma fenda, não? Seu estilo, um exemplo claro do mix de construções quase arquitetônicas com uma alfaiataria bem feita, torna suas peças o ponto alto de qualquer produção. E já que são tão incríveis, qualquer camiseta podrinha, camisa lisa e scarpin preto faz bonito no look final!

A última coleção de Dion acabou de sair do forno e traz um pouco mais dessa sua fórmula que lhe trouxe a fama. E sinceramente, é como diz o ditado: pra que mexer em time que se está ganhando?

blog-da-alice-ferraz-dion-lee (2)

Depois de tudo isso, você ainda duvida que esse é o próximo nome a ficar de olho? Eu já estou e infelizmente esse olho está mexendo com o coração e querendo me fazer comprar tudo. SOS! rs

13 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

2 comentários sobre “Para ficar de olho: Dion Lee!

  1. Olá Alice?!!
    É tão bom saber que atrás de cada geração talentosa de designers e estilistas tem sempre gente boa acontecendo! Bom descobrir que esse circulo nunca para!
    Adorei seu blog!
    Beijos e boa terça!

Comments are closed.

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.