menucelular

fecharmenu

Do outro lado da ponte

blog-da-alice-ferraz-brooklyn-o-que-fazer (1)Estava lá eu sentada ali, logo embaixo da Brooklyn Bridge ontem curtindo o domingo de sol (e último “dia oficial” do verão!), e pensei por que raios quase nunca o borough entra no roteiro dos turistas. Será que é falta de dicas legais na internet? Manhattan pode ser até o centro do mundo, mas muito do que me fez me apaixonar por Nova York foi conhecer esse pedação de terra que fica ao leste da ilha.

Não sei se foram as pessoas hiper criativas que observamos por lá ou os lugares charmosos que cruzamos quase que sem querer enquanto consultamos o Google Maps até o próximo ponto turístico ou restaurante da moda (ainda não sou craque de localização no BK! rs), mas o fato é que hoje em dia bato cartão umas 3x por semana por lá. O outro lado da ponte é sim um lugar que vale a pena incluir no seu roteiro de viagem!

E para onde ir? Anota aí no seu mapinha:

blog-da-alice-ferraz-brooklyn-o-que-fazer (2)

* Atravessar a ponte do Brooklyn é um passeio gostoso e que já virou tradição entre os turistas. Seja a pé ou de bicicleta, vá apreciando a vista privilegiada e pare para fotos ou para babar mesmo pela cidade nos Promenades (espaços mais amplos com as torres que seguram os cabos) no seu caminho. Sobrou tempo na viagem? Que tal atravessar também as pontes de Manhattan e Williamsburg, as outras que também abrem caminho para lá?

* O Brooklyn Heights, bairro que te recebe logo que você atravessa a ponte, é uma graça com seus prédios brownstones que lembram o Village. É também cheio de restaurantes e bares bacaninhas, mas o que recomendo mesmo é andar até o Brooklyn Bridge Park, que beira o East River, e curtir o cenário de Estátua da Liberdade e Financial District. Durante o verão o parque exibe filmes ao ar livre (até postei uma foto no meu Insta!), então se estiver aqui durante a estação, arrume a canga, a cesta de picnic e prepare-se pro cinema no pôr do sol ♥

blog-da-alice-ferraz-brooklyn-o-que-fazer (3)

* Ande mais um pouquinho e chegue no DUMBO, abreviação para Down Under the Manhattan Bridge Overpass (na tradução, algo como ’embaixo do viaduto de Manhattan’). É lá que chega a East River Ferry, é casa do Jane’s Carousel, recebe a feirinha gastronômica Smorgasburg aos domingos e é cheio de bacanezas na região – tanto que até Olivia Palermo trocou o TriBeCa pelo bairro e a Katy Perry fez seu show do VMA 2013 lá mesmo! A Mandy, do Starving, falou melhor que eu nesse post, então clica para ver! E fica a dica para quem estiver por aqui no fim de setembro: vai rolar o DUMBO Arts Festival nos dias 27, 28 e 29 ;D

* Um pulo em Williamsburg não pode faltar na sua programação, né? O bairro mais cool de uns anos para cá é o máximo e é reduto dos moderninhos. Escrevi um roteiro mais detalhado a pedido da minha querida Bia Perotti (<3), então clica aqui para ler – e imprimir, e levar na bolsa, e vir curtir, e se apaixonar pelo bairro…

* Quer fugir do roteiro básico? Ande um pouco até chegar em Greenpoint, bairro gracinha no qual as meninas do seriado Girls moram. O circuito fica mesmo em observar as construções que não deixam a desejar em nada para as do Upper East/West Side, as lojas locais e os bares hipsters da região. Lá no Modices a Carla dá suas dicas do que visitar, já viu?

—————————————-

BÔNUS! Para não ser injusta e falar que nunca escrevi sobre o Brooklyn aqui no blog, leia sobre o Wythe Hotel, hotel maravilhoso com uma vista de cair o queixo e sobre Coney Island & seu parque de diversões!

– Nathalie

 

11 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.