menucelular

fecharmenu

Dicas para usar vintage!

blog-da-alice-ferraz-dicas-para-usar-vintage (1)Sou uma grande fã de histórias. Sejam elas faladas, escritas ou até em roupas. É por isso que sou uma apaixonada por vintages – essas peças carregam consigo, em seus shapes, materiais, estampas e etc, décadas de um legado fashion que não devem ser encostados depois de algumas temporadas habitando um guarda-roupa. E por que deveriam? Algumas peças são bens materiais que nos apegamos tanto que, quando enjoamos, devem sim encontrar um novo lar!

Sei que existe muita gente que adoraria entrar nesse mundo de explorar brechós por aí e só falta o primeiro passo. Não pare! Se surgiu a vontade, investigue, experimente, teste! Geralmente a relação das pessoas com o vintage é de 8 ou 80 – porém, se gostar já vou avisando que é difícil largar o vício!

E como começar nesse mundo? Anote essas dicas:

blog-da-alice-ferraz-dicas-para-usar-vintage (2)

Conhecer as silhuetas e tipos de peça que vão bem no seu corpo não é dica para vintages, mas sim para a vida! Todas nós temos itens que nos caem melhor e são nesses que devemos apostar quando procuramos por achados em cabides alheios. Além de se tornarem uma compra ‘sem erro’, tem bem mais probabilidade de durar bons anos no seu repertório!

blog-da-alice-ferraz-dicas-para-usar-vintage (3)

Não adianta nada achar aquela peça in-crí-vel mas que não tem nada a ver com o que você usaria regularmente. Ok quando é aquelas baratinhas para alguma ocasião especial como festas e eventos, mas o seu senso estético e gosto pessoal são os verdadeiros guias aqui. Não se deixe levar pela empolgação do momento e sim pense se a peça é atemporal e em quantas produções você poderá usá-la! Ao mesmo tempo, brechós são fontes de peças únicas que você nunca vai ver outra pessoa usando e é isso que as tornam tão especiais. Não feche a cabeça para novas possibilidades – e adições! – ao closet.

blog-da-alice-ferraz-dicas-para-usar-vintage (4)

Não tem como negar: é preciso paciência e calma na hora de entrar de cabeça nos cabides. Claro que o olho (e as mãos!) correm primeiro para peças que achamos interessantes, mas vá de uma em uma para espiar – muitas vezes é assim que encontramos nossos achadinhos!

blog-da-alice-ferraz-dicas-para-usar-vintage (5)

Tão bacana quanto usar uma roupa com história é vê-la inserida num cenário atual. O mix & match está aí pra provar que as melhores combinações são as que um item balanceia com o outro, criando um visual atual com um perfume irresistível do passado.

blog-da-alice-ferraz-dicas-para-usar-vintage (6)

Por mais que araras de brechó sejam cheias de paetês, estampas e outros elementos que chamam atenção aos olhos, não tem problema começar as primeiras compras com alguns mais certeiros. Por isso que os acessórios são um bom empurrão inicial para quem entra nesse mundo de ‘moda do passado’ – bolsas, pulseiras, óculos e cia. são tentadores e bem fáceis de serem arrematados! Depois, com o olho treinado, passe para as peças de roupa sem medo.

Vou reunir alguns endereços de brechós que adoro para compartilhar em um outro post! Aguardem ;)

 

15 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

2 comentários sobre “Dicas para usar vintage!

Comments are closed.

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.