menucelular

fecharmenu

Truque do dia: com que roupa eu vou?

titulo-red

Todo mundo tem um truquezinho, uma carta na manga, um artifício para aqueles dias em que já aconteceu de tudo, mas a sua criatividade fashion não está nem um pouco a fim de colaborar. Só que é bem nesse dia que o marido, de última hora, ou melhor, saindo de casa, manda uma informação que perturba o seu humor:

– Amor, mais tarde te pego para o evento da empresa, tá?

Quando você chega perto da porta para obter mais conteúdo dessa informação, o elevador já está chegando na garagem. Too late! O que eu sei: preciso estar super bem vestida, mostrar que entendo tudo de moda, irradiando beleza e simpatia. O que eu não sei, no fim do dia ligo para perguntar:

– Mas é uma roupa como se fosse um jantar em um restaurante do momento?

– Acho que mais arrumada.

– Sei… Meio baladinha então?

– Não! Assim é arrumada demais.

Penso, reflito, faço um minuto de silêncio e pergunto:

– Tipo um cocktail?

– Não, nada tão formal. Preciso desligar! Bjos. Tum, tum, tum…

Bom, então ferrou. Não tenho esse tipo de roupa, para esse tipo de ocasião que não sei nem se existe no livro da Glória Kalil esse tipo de dress code. Daí me lembro de uma peça, que uso muito, quase tanto quanto minha camisa jeans, lembram desse post? Com vocês, a minha super calça de couro vermelha!

Muito bom ter uma no armário, viu? Ela não passa desapercebida nunca e, de quebra, mostra que você é uma garota esperta, que sabe das coisas. Agora vem a segunda parte do plano (favor não contar para o marido, porque afinal ele me acha super prática no quesito moda): me arrumo toda: maquiagem, cabelo, acessórios e a tal calça. Fica faltando apenas a blusa e sapato. Na hora que ele grita do closet ao lado:

– Amor, tô pronto! Você também, NÉ?

– Sim, Lindo! Nessa hora sou muito ágil. Coloco a cabeça para fora do closet, quando está saindo do quarto, vejo ele de costas, para ver como está vestido. Se estiver de camisa, sem blazer, significa que não devo ir tão arrumada. Yes! Coloco uma blusa mais transada e capricho no sapato.

– Tá linda, Amore! Super bonita essa calça. É nova?

– Não, Amor! Já usei mil vezes.

– Não lembro.

Ufa, salva pela calça de couro vermelha! Separei várias produções tendo a calça como protagonista, para inspirar e copiar:

blog-da-alice-ferraz-truque-do-dia-vermelho

Diálogo dos sonhos:

Duas semanas antes você é comunicada sobre o evento, para que tenha O DIREITO de se programar com antecedência. Tentar perder os tais 2 quilos, fazer a sobrancelha, são itens primordiais para que a gente se sinta bem!

– Amor, qual o dress code de hoje à noite?

– Bi, é mais formal. Não acho que é o caso de uma produção super cool. Apostaria num estilo clássico, para não errar. Ah, vou dar uma sugestão: que tal aquele vestido preto e escarpin cor da pele? Daí, Amor, você pode abusar dos acessórios. Já sei, coloca aquela sua clutch super diferente que te dei presente, para fazer o contraponto do clássico com o moderno.

P.S: Se o seu marido for assim….não conta para ninguém, combinado? Nem para a melhor amiga. Ok, para a mãe, pode!

134 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

9 comentários sobre “Truque do dia: com que roupa eu vou?

  1. Hahahaha, já me dou por satisfeita com o meu que sabe descrever bem a formalidade, “chiqueza” dos eventos. Agora, dica legal hein! Nunca tinha pensado em calça vermelha como peça coringa, vou procurar uma, as imagens que ilustram o post foram inspiradoras deu vontade de sair assim já!

  2. Alice, porque não tem muitos blogs do nordeste no FHits?
    Gosto do Capricha no Blush, é o maior da capital baiana, acho que ele seria incrível na rede!

Comments are closed.

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.