menucelular

fecharmenu

Correndo em Nova York!

O bichinho dessa onda do bem-estar ainda não me picou, mas como cada dia surgem mais esportistas por aí, não podia deixar de dar essas dicas de lugares para correr em Manhattan! Eu, que corro tem 4 anos mas não sou nada perto de uma profissional (minha última conquista pessoal foi conseguir fazer 30min direto sem nenhuma parada para caminhada. Yey! Hehe), gosto do esporte como puro hobby e tento praticar pelo menos 2x por semana para descarregar as energias. Em São Paulo costumava correr só na esteira e, mesmo com academia no prédio aqui em NY, me recusei a ficar trancada enquanto tenho uma cidade tão linda lá fora para aproveitar. Só quando está frio e chovendo mesmo essa desculpa cola! :p

A mudança pro asfalto não foi tão difícil, ainda mais quando se tem vistas de cair o queixo para inspirar umas passadas a mais. Por isso, recomendo esses dois lugares que amo de paixão caso você queira gastar calorias na cidade:

blog-da-alice-ferraz-correr-em-ny (1)

Ahhh o Hudson River Park! Não tenho nem palavras pra descrever como amo esse lugar, que descobri completamente por acidente ♥ O parque, que de parque tradicional naquele esquema de grandes gramados e árvores não tem nada, é na verdade a margem da ilha de Manhattan por isso é inteiro reto e ótimo para corridas. A brisa com cheirinho de água salgada que vem do Hudson é reenergizante, assim como a vista para New Jersey, do outro lado do rio. Mesmo para quem não vai correr vale a visita: o parque em si tem suas atrações espalhadas por piers, como o Chelsea Piers (com campo de golfe, pista de patinação, aluguel de barcos…), o Pier 40 (campos de baseball e futebol, aulas grátis de canoagem e ponto de saída dos Water Taxis) e o Pier 25 (meu favorito! Tem pistas de skate, parquinho de água para crianças e quadras de vôlei de areia). Se é a primeira visita, recomendo ir lá pela hora do pôr-do-sol para ter essa vista aqui, que registrei no Instagram! :D

O HRP vai da rua 57 (Midtown West) até a Chambers Street (Tribeca) – depois dalí, começa o Battery Park. Para chegar é super fácil, basta andar no sentido West até a beirada da ilha!

blog-da-alice-ferraz-correr-em-ny (2)

Deu para notar que gosto de correr perto da água, né? Rs! O Jacqueline Kennedy Onassis Reservoir é um lago artificial gigante que fica dentro do Central Park. Eu particularmente não gosto tanto de correr no Central Park em si pois o terreno tem ladeira, é muita gente por todos os cantos, uma confusão de ciclistas, gente passeando com cachorro, babás com crianças, perdidos…rs! Já no Reservatório, você tem um sentido só de direção indicado com plaquinhas, o que ajuda a organizar as coisas, e o percurso também é considerável – 2.54km, que você faz andando em 1h, em média. É lindo por lá pois dá para observar o skyline do Upper West Side, Upper East Side e toda a parte abaixo do parque quando se está no extremo norte.

Suas entradas ficam na altura das ruas 86 e 96 no Central Park e pertinho de várias linhas de metrô. E uma dica preciosa: evite andar pelo Reservatório de chinelo e rasteiras, pois o chão é inteiro de mini pedrinhas que machucam os pés!

– Nathalie

10 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.