menucelular

fecharmenu

Na platéia

Eu sempre fui vidrada em talk shows americanos. E Saturday Night Live então? Desde o começo da adolescência, quando os sábados não tinham tanta vida social agitada assim, eu ficava até tarde da noite assistindo os episódios na tv a cabo. É por isso que quando cheguei em Nova York logo fui me informar de como participar da plateia dos meus programas favoritos. O azar foi que em abril, mês que desembarquei por aqui, era final de temporada de quase tudo e estava impossível conseguir ingressos! Além disso, não queria arriscar ir em qualquer dia em um talk show com convidados que não me interessavam…

…até que ontem consegui. Fui na plateia do Late Night With Jimmy Fallon!

blog-da-alice-ferraz-gravacao-jimmy-fallon

Confesso que não conhecia os entrevistados (Howie Mandel e Eliot Spitzer), mas fui mesmo para ver o Kings of Leon tocar o novo single! A experiência foi ótima, o Jimmy é bem legal e interage bastante com o público. É super proibido tirar fotos e o staff fica bem em cima da plateia por isso, mas consegui dar o ‘jeitinho brasileiro’ e fazer os cliques acima na ilegalidade! Haha ;) Ok, todo esse bla bla bla mas fica a pergunta: como conseguir ingressos? 

O processo é praticamente o mesmo para todos os shows – você tem que mandar e-mail ou ligar para a emissora com quase um mês de antecedência e colocar o seu nome na lista. Eles são de graça, mas a parte ruim é que você não fica sabendo quem são os convidados! Cada site tem explicando direitinho como fazer (veja aqui alguns dos gravados em NY: Jimmy Fallon, David Letterman, Saturday Night Live e The Voice), então já sabe: se está programando a viagem e quer participar da plateia, fique esperto!

E como fazer como eu, que não tinha ingresso? A saída é ficar na fila de Stand By e dar sorte! Para o Jimmy Fallon, eles recomendavam chegar até as 9h na porta da NBC, que fica no Rockefeller Center. Não pense que americanos não são desesperados – cheguei às 8h e a fila já estava grande! Chegou o horário e a mocinha da produção distribuiu ingressos na ordem de chegada. O meu foi 36, mas chegou até mais de 100! Informação importante: o ingresso de Stand By não garante a admissão, só se estiverem sobrando assentos. Vale falar também que não entra ninguém com menos de 16 anos, precisa levar o documento e bolsas grandes (sacolas nem pensar!) não são permitidas.

O estúdio é grande e tive sorte, pois foi chamado só até o número 40! A gravação acontece na parte da tarde, das 17h até as 19h geralmente. Agora quero muito muito muito ir no SNL! Quem sabe venho contar sobre a experiência no começo de setembro, quando voltam as gravações?

– Nathalie

10 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.