menucelular

fecharmenu

É tempo de mudança

blog-da-alice-ferraz-dona-baratinha

Lendo o site da Gloria Kalil esses dias me deparei com um texto sobre a Dona Baratinha. O episódio, que aconteceu semana passada no Rio de Janeiro, deu à noiva esse apelido depois de ter o casamento “invadido” por uma manifestação. A noiva em questão é neta do dono de uma das grandes empresas de ônibus desse país, o Sr. Jacob Barata. O texto da Glória é ótimo e nos faz pensar (como se já não fosse a hora) de que é chegado o momento de se pensar melhor na medida da ostentação.

As ruas e o povo estão de olho e devemos estar mesmo!

Nessa mesma semana, como bem diz a jornalista, o papa Francisco está no Brasil e mostra como ser feliz justamente no extremo oposto de toda esse exagero. Humildade, nenhum luxo, generosidade, um compartilhar sem fim de amor e compaixão. Simbólico, não?

Não importa de verdade ser católico ou não. O Papa Francisco, ou Jorge Mauro Bergoglio como é seu nome de batismo, é um líder espiritual dos nossos tempos. Aberto, escreveu livros em parceria com um rabino e um pastor, adora as discussões inteligentes, não condena as diferenças, chega sem pré-conceitos… É um símbolo de mudanças.

E que elas venham! São bem-vindas! Como diria a música: “eu vejo um novo começo de era…”

blog-da-alice-ferraz-papa-no-brasil

blog-da-alice-ferraz-papa-no-brasil (1)

 

40 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

2 comentários sobre “É tempo de mudança

  1. BOA TARDE ALICE!
    ADOREI O POST, MAS ACHEI TOTALMENTE INCOERENTE COM A SUA PESSOA , COM O QUE VOCÊ REPRESENTA.
    SEU BLOG É PURO CONSUMISMO E OSTENTAÇÃO. SEM QUERER OFENDER, MAS É FORA DA REALIDADE, AS GRIFES CARÍSSIMAS, ROUPA-ROUPA-ROUPA-BOLSA-BOLSA-BOLSA, CONSUMIR, COMPRAR, AFFFF
    ADORO MODA, MAS SOU A FAVOR DO CONSUMO MAIS RESPONSÁVEL, UMA PEÇA OU OUTRA MAIS CARA, (MAS O MEU CARO É RIDÍCULO P/ VOCÊ), FAST FASHION, BRECHÓ, LIQUIS ,ETC…
    EU ACHO QUE DÁ PARA GOSTAR DE MODA SEM SER FÚTIL…

  2. Na boa, sou concordo muito com a leitora acima, e mais acho chato isso do “tem q ser assim”. A noiva, “dona baratinha” é rica e casou como sempre sonhou com glamour, ostentação… sei lá, casou como se sentia feliz. Eu sonho(e por hora só posso) algo infinitamente mais simples para o meu grande dia, mas “permito” que outras pessoas queiram algo diferente, um VIVA ao livre arbítrio, às diferenças, ao cada um no seu quadrado…

Comments are closed.

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.