menucelular

fecharmenu

É tempo de mudança

blog-da-alice-ferraz-dona-baratinha

Lendo o site da Gloria Kalil esses dias me deparei com um texto sobre a Dona Baratinha. O episódio, que aconteceu semana passada no Rio de Janeiro, deu à noiva esse apelido depois de ter o casamento “invadido” por uma manifestação. A noiva em questão é neta do dono de uma das grandes empresas de ônibus desse país, o Sr. Jacob Barata. O texto da Glória é ótimo e nos faz pensar (como se já não fosse a hora) de que é chegado o momento de se pensar melhor na medida da ostentação.

As ruas e o povo estão de olho e devemos estar mesmo!

Nessa mesma semana, como bem diz a jornalista, o papa Francisco está no Brasil e mostra como ser feliz justamente no extremo oposto de toda esse exagero. Humildade, nenhum luxo, generosidade, um compartilhar sem fim de amor e compaixão. Simbólico, não?

Não importa de verdade ser católico ou não. O Papa Francisco, ou Jorge Mauro Bergoglio como é seu nome de batismo, é um líder espiritual dos nossos tempos. Aberto, escreveu livros em parceria com um rabino e um pastor, adora as discussões inteligentes, não condena as diferenças, chega sem pré-conceitos… É um símbolo de mudanças.

E que elas venham! São bem-vindas! Como diria a música: “eu vejo um novo começo de era…”

blog-da-alice-ferraz-papa-no-brasil

blog-da-alice-ferraz-papa-no-brasil (1)

 

Siga o F*hits nas Redes Sociais

2 comentários sobre “É tempo de mudança

  1. BOA TARDE ALICE!
    ADOREI O POST, MAS ACHEI TOTALMENTE INCOERENTE COM A SUA PESSOA , COM O QUE VOCÊ REPRESENTA.
    SEU BLOG É PURO CONSUMISMO E OSTENTAÇÃO. SEM QUERER OFENDER, MAS É FORA DA REALIDADE, AS GRIFES CARÍSSIMAS, ROUPA-ROUPA-ROUPA-BOLSA-BOLSA-BOLSA, CONSUMIR, COMPRAR, AFFFF
    ADORO MODA, MAS SOU A FAVOR DO CONSUMO MAIS RESPONSÁVEL, UMA PEÇA OU OUTRA MAIS CARA, (MAS O MEU CARO É RIDÍCULO P/ VOCÊ), FAST FASHION, BRECHÓ, LIQUIS ,ETC…
    EU ACHO QUE DÁ PARA GOSTAR DE MODA SEM SER FÚTIL…

  2. Na boa, sou concordo muito com a leitora acima, e mais acho chato isso do “tem q ser assim”. A noiva, “dona baratinha” é rica e casou como sempre sonhou com glamour, ostentação… sei lá, casou como se sentia feliz. Eu sonho(e por hora só posso) algo infinitamente mais simples para o meu grande dia, mas “permito” que outras pessoas queiram algo diferente, um VIVA ao livre arbítrio, às diferenças, ao cada um no seu quadrado…

Comments are closed.