menucelular

fecharmenu

Diversão em Coney Island!

Pode ir esquecendo que só Orlando é terra de montanha-russa! Dá sim para vir a Nova York e curtir uns dias longe das compras, mas também com altas emoções.

Minha irmã veio me visitar na semana passada e nós, boas viciadas em tudo quanto é brinquedo maluco, logo fizemos questão de incluir dois passeios na lista de lugares para ir durante a estadia dela: Coney Island e Six Flags Great Adventure. Confesso que foi um respiro de ar fresco sair da rotina e poder aproveitar com ela esse nosso hobby favorito, ainda mais que nunca tinha ido a nenhum deles ainda!

blog-da-alice-ferraz-coney-island (1)

Coney Island é uma região de Nova York, pra ser mais exata é um bairro do Brooklyn, que é conhecido pelo seu ‘parque na areia’ – sabe aqueles que são montados todos os verões no litoral com roda gigante, xícara e etc? Pois bem, aqui também tem só que sua estrutura fica lá o ano inteiro! O interessante de saber é sua história: C.I. esteve em seu auge no começo do século passado entre as décadas de 20 e 30, mas na época da Segunda Guerra Mundial as atividades pararam e só foram resgatadas agora pouco, em meados dos anos 2000. Esse que é o charme de lá – os brinquedos são de outra época e todos contam com história, como a famosa montanha-russa The Cyclone, marco da cidade de Nova York e construída em 1927. Mas não se preocupe: é tudo antigo mas super seguro!

Em C.I. você encontra dois parques de diversão: o Luna Park e o Deno’s Wonder Wheel. Só fui mesmo nos brinquedos do Luna Park, que são a maioria por lá. O parque é dividido em alguns blocos e o interessante é que não existe um ingresso que vale para tudo, mas sim você compra créditos (e cada brinquedo consome um pouco deles – a média é de 6 créditos cada!) ou tem uma segunda opção, que foi a que escolhemos, de comprar a pulseirinha de brinquedos ilimitados por 4 horas ($36). Mesmo que não inclua os mais extremos (algumas montanhas russas e brinquedos de queda), vale super a pena! Até sobrou tempo para ficar andando no Boardwalk vendo as lojinhas com cara de antigas, lanchonetes e ficar olhando as ondas do mar. Quem quiser enfrentar a areia é super bem-vindo!

blog-da-alice-ferraz-coney-island (2)

blog-da-alice-ferraz-coney-island (3)

blog-da-alice-ferraz-coney-island (4)

blog-da-alice-ferraz-coney-island (5)

blog-da-alice-ferraz-coney-island (6)

blog-da-alice-ferraz-coney-island (7)

Lá é a casa do Nathan’s Famous Hotdogs (e dos seus campeonatos de quem come mais hotdog em menos tempo – acontece essa semana, no dia 4 de julho!), relíquia americana! Se desejar fazer um passeio mais completo pela região, o estádio dos Brooklyn Cyclones é pertinho, assim como o New York City Aquarium. É triste contar que grande parte do bairro foi destruído pelo Furacão Sandy e foi reconstruído para abrir neste verão. Está tudo intacto!

Para chegar em Coney Island é bem fácil: é a última estação dos trens D, F, N e Q e dá para ir sossegado com o Metrocard ($2,50 por viagem). Prepare-se, pois demora cerca de 1h de Manhattan!

Ainda essa semana volto para contar sobre o Six Flags. Stay tuned!

– Nathalie

19 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

6 comentários sobre “Diversão em Coney Island!

  1. Adoreeeei =D
    Dá até vontade de ir, nem que for para ficar olhando os brinquedos (já que eu não ando! Hehehe!)!!

  2. Pingback: Diversão no Six Flags! - blogdaaliceferraz | Blog da Alice Ferraz: moda, estilo, tendências

  3. Pingback: Diversão no Six Flags! | Fast Fashion Blogs

  4. Pingback: Do outro lado da ponte - blogdaaliceferraz | Blog da Alice Ferraz: moda, estilo, tendências

Comments are closed.

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.