menucelular

fecharmenu

E a Copa, hein?

O gigante acordou. É, a frase nunca foi mais tão verdadeira…nós, brasileiros, que sempre ficamos quietos e deixamos a vida levar, cansamos de enganação, abuso e descaso por conta do governo e durante a última semana as ruas foram palco dos mais lindos protestos.

Estou fazendo coro no grupo e deixo aqui o texto Augusto Nunes, colunista da Veja, e o vídeo genial de Carla Dauden:

“Nascida em São Paulo e residente na Califórnia, a cineasta Carla Dauden presenteou o Brasil decente com um vídeo que, em 6:10, reduz a farrapos a fantasia triunfalista costurada nos últimos seis anos. Desde que ficou oficialmente decidido que o País do Futebol seria o anfitrião da Copa do Mundo de 2014, o governo federal, a Fifa e a CBF agem em cumplicidade para vender como empreitada patriótica o que sempre foi uma conjunção de negociatas bilionárias com pilantragens eleitoreiras.

Nesta segunda-feira, enquanto multidões de brasileiros incluíam o oceano de obras superfaturadas entre os alvos dos atos de protesto, Carla postou seu vídeo no YouTube. Passadas 24 horas, o número de acessos vai chegando a 600 mil. A menos de 12 meses do apito inicial, a fraude foi implodida. E o mundo começou a descobrir o que fizeram, fazem e pretendem continuar fazendo os governantes e supercartolas que arquitetaram a Copa da Ladroagem.”

33 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

3 comentários sobre “E a Copa, hein?

  1. Alice, meus parabéns!!
    Gostei, vc é uma mulher de atitude em um mundinho meio que alienado nesse momento histórico que nosso país vive.
    Sou sua fã!
    Abraços!

    Malu

  2. Alice, se ao menos 20% dos que acessarem este video resolverem em suas cidades ( e assim a nivel nacional) protestarem contra a copa e exigir hospital em condições e com atendimento por profissionais e ou em frente a prefeitura exigindo maior numero do efetivo de soldados em unidades da brigada militar
    protesto este em frente as instituições revezando-se nas 24 horas e só saindo quando houver a promessa documentada pelas pessoas e ou secretarias responsáveis, das melhorias imediatas a serem providenciadas

  3. Pela primeira vez que em um blog de moda vejo essa consciência e principalmente a iniciativa de divulgar, mostrando que moda é também estar ligada ao fatos que giram ao nosso redor, ser politizada, parabéns!!!

Comments are closed.

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.