menucelular

fecharmenu

Baladas em Nova York!

Dicas de onde fazer compras em Nova York não faltam e todo mundo dá as suas (geralmente seguindo o mesmo roteiro…), mas e as baladas? Nunca tinha lido muita coisa sobre os famosos nightclubs da cidade e foi uma descoberta por fim de semana desde que cheguei aqui! Depois de muitos erros e acertos (rs!) venho aqui compartilhar alguns dos lugares que mais adorei e que rendem boas festas!

blog-da-alice-ferraz-baladas-ny (1)

Uma coisa importante de falar bem logo no começo, antes mesmo de escolher o seu destino: como dizem por aqui, dress up. De verdade, coloque aquele look de arrasar, suba no salto, capriche na maquiagem e saia para a noite, pois diferente do Brasil, não são os dólares que vão te garantir a entrada na festa, mas sim a aparência. Infelizmente os temidos doormans têm o poder de veto (e são super grossos) e, se não acham que você está de acordo com o lugar, te barram a entrada – ao mesmo tempo que se te curtirem é capaz de entrar de graça. É um costume diferente, eu sei, e também injusto, mas fazer o que né?

Lavo: filial da boate de Las Vegas, é ponto de encontro de quem ama música eletrônica. Os DJs capricham no set e o pessoal capricha na animação, pois está sempre lotada to-dos os dias. Uma das baladas com mais brasileiros em NY? Sim, mas não dá para negar que é diversão garantida também! É importante falar que o brunch deles também um dos mai$ disputado$ da cidade durante os finais de semana. (Endereço: 39 E 58th St – entre a Madison & Park Ave, no Midtown East)

Boom Boom Room: já falei um pouco do Boom Boom nesse post aqui, mas vale reforçar – essa é a balada dos ricos e famosos em NY e, consequentemente, a mais difícil de entrar. Não ache que é pura implicância dos seguranças, é que lá em cima do topo do The Standard Hotel é mesmo pequeno e não cabe muita gente, ou seja, é super exclusiva! Cada dia a programação muda no gênero musical, mas sempre o fim de semana é mais dedicado a música pop/eletrônica. Quer dançar salsa? Vá de domingo e aproveite que é menos concorrida! (Endereço: 848 Washington Street, no Meatpacking District)

Avenue: outra super exclusiva, é tão difícil de entrar quanto a Boom Boom, mas se o bigodudo da porta for com a sua cara pode ter certeza que a noite será boa. A fama vem dos seus frequentadores famosos, como Rihanna, Lindsay Lohan, Jay Z & Beyoncé, Ed Westwick… A música também é eletrônica mas ali não é muito lugar de dançar pois não existe pista, e sim camarotes – vá para ver e ser visto! (Endereço: 116 10th Ave – entre as ruas 17 & 18, no Chelsea)

blog-da-alice-ferraz-baladas-ny (2)

Marquee: aqui não tem nada de intimista – a Marquee é gigante e também promove uma das noites com mais gente por dancefloor quadrado da ilha. É que lá é palco de show dos DJs famosões, então mais uma opção boa para os amantes de música eletrônica. Não é difícil de entrar porque o recomendado é comprar ingresso com antecedência para esses ‘shows’ de pick-ups! (Endereço: 289 10th Ave – entre as ruas 26 & 27, no Chelsea)

Griffin: minha balada favorita em NY e ela me conquistou por causa da música! Lá tocam praticamente os Top 40, aquelas músicas que estão bombando nas rádios, com letra para cantar junto e dançar até se acabar. Rola um mix de pop/rock/hiphop bem legal e eu indico ir de sexta ou sábado. Cheia de camarotes, mas tem um espaço entre as mesas que funciona como pista. (Endereço: 50 Gansevoort St, no Meatpacking District – é um pouco confusa aquela rua, então saiba que é do lado do restaurante Sugar Factory!)

675 Bar: estava louca pra sair em um lugar de locais, escondido dos turistas e essa foi a melhor surpresa que já tive! Também pudera, fica em um porão embaixo de um outro bar e você desce uma escadinha quase escondida e com as paredes todas pichadas para chegar lá. É um espaço bem delícia para tomar drinks, jogar sinuca e dançar ao som misto de pop e hip hop. (Endereço: 675 Hudson St – bem na esquina com a rua 13. Não tem fachada, então procure pelo número 675 desenhado da parede e, provavelmente, uma fila!)

O post ficou muito grande mas ainda vale a menção da Le Bain, Catch, Tenjune, Greenhouse, Rosé Bar, Provocateur, Kiss & Fly, Pink Elephant…baladas é o que não faltam por aqui, todos os dias da semana!

– Nathalie

36 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.