menucelular

fecharmenu

Manhattanhenge

blog-da-alice-ferraz-manhattanhenge

Uma das experiências mais legais que tive desde que cheguei em Nova York não foi nas calçadas da 5a avenida ou num restaurante da moda que é quase impossível conseguir reserva (se bem que essas dicas também são sempre legais! Aliás, comentem com qualquer dúvida que tiverem daqui, hein?), mas sim foi a união da beleza natural com a cidade que mais amo no mundo. Coisas assim não têm preço!

Conhecido como Manhattanhenge é quando o sol se alinha no sentido leste-oeste com as principais ruas da Big Apple, formando assim algo como um corredor de luz que dura cerca de 3 minutos. Para quem não sabe, Manhattan é uma ilha (quase toda) quadrada, com quarteirões todos certinhos e iguais, o que possibilita isso acontecer. E é muita emoção! O Manhattanhenge acontece só duas vezes por ano e isso faz com que o momento seja muito especial.

blog-da-alice-ferraz-manhattanhenge (1)

Algumas das ruas mais legais para se ver são as de duas-mãos por serem mais largas, que são: 14, 23, 34, 42 e 57. Eu particularmente amei o spot que eu e algumas amigas escolhemos para assistir o sol, uma viaduto em Tudor City (em Midtown East, entre as ruas 41 e 43 na altura da 2a avenida) com vista para o Chrysler Building. Por ser um viaduto, ficamos bem acima do nível da rua e foi ótimo. O ruim é que apararentemente todos sabem desse segredo, como mostra a foto acima, então se estiver com o lado fotógrafo aflorado e quiser ter uma vista de camarote, chegue cedo! O próximo Manhattanhenge acontece no próximo 12 de julho, às 20h15 (sim, anoitece todos os dias perto desse horário. Rs!), então quem estiver aqui para férias no verão não perca!

– Nathalie

15 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

2 comentários sobre “Manhattanhenge

  1. Pingback: Summer Pop-Up Stores em NY! - blogdaaliceferraz | Blog da Alice Ferraz: moda, estilo, tendências

Comments are closed.

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.