menucelular

fecharmenu

Mayfair, meu pedaço de Londres!

Hello, hello from London! Desembarquei na minha cidade favorita do mundo no último sábado com várias missões especiais que aos poucos vou contando por aqui! Quem me segue no Instagram (@fhits) Já viu uma delas: estive na entrega do prêmio Glamour Awards 2013, promovido pela Glamour UK! Prometo que conto depois com mais detalhes como que foi a experiência aqui no blog ;D

Mas por enquanto quero falar sobre outro assunto de Londres: Mayfair! Como eu amo esse bairro! Todas as vezes que venho para a cidade fico hospedada por aqui, minha região favorita dentre todas da capital inglesa. E por que disso?

blog-da-alice-ferraz-guia-mayfair

Primeiro porque Mayfair me lembra o desenho do Peter Pan, em que desde pequena sonhava em ser a Wendy para voar entre esses tijolos “cor de rosa” na minha imaginação. Rs! Mas voltando a 2013… Simplesmente Mayfair tem tudo. Situado entre a Oxford Street, Regent Street, Piccadilly Circus e Park Lane, o bairro abriga o melhor da moda, gastronomia, hoteis e os apartamentos mais exclusivos, tudo acompanhado de muita história, já que suas ruas datam dos meados de 1680!! Tanta tradição faz do bairro um must-visit para qualquer um que chegue em Londres. Alguns dos roteiros que sugiro por lá:

New e Old Bond Street: point de boas compras desde o século XVIII, a Bond Street é dividia em duas – Old, no sul, e New, no norte. As duas partes porém são habitadas das marcas mais premium que existem mas tudo com um jeitinho intimista, com estabelecimentos menores e bem low profile. Além de ter o melhor da moda, a rua também é cheia de antiquários e joalherias!

Saville Row: conhecida por ser a ‘rua dos alfaiates’, é de lá quem boa parte da aristocracia inglesa se veste há 200 anos. São lojas respeitadas ao redor do mundo por ter os melhores ternos, tanto que entre seus frequentadores estão a realeza – inclusive os Principes Charles, William e Harry!

The Connaught!: já chamo o The Connaught de ‘my home away from home‘ – toda vez que coloco os pés em Londres é para lá que vou. Amo e não troco! O hotel fica em frente a uma praça charmosa e a poucos metros da Berkeley Square, um pequeno parque para se olhar o tempo passar. Quem fica aqui? Todas as fashionistas que conheço! Carine Roitfeld sempre está hospedada, Stella McCartney vem sempre tomar chá, Suzy Menkes marca seus cafés da manhã para entrevistas aqui. Sei que Ralph Lauren só se hospedava aqui e que construiu a escada de sua casa inspirada na escadaria de madeira do hotel… Enfim, uma Londres com toda sua tradição!

Restaurantes: gastronomia para todos os gostos e todos os estabelecimentos com grande reputação! Não tem como comer mal em Mayfair. Entre os meus favoritos estão o Hélène Darroze (cozinha contemporânea) que fica dentro do The Connaught mesmo, o Scott’s é ponto de encontro de celebridades – e tem o melhor foundant de chocolate! Aqui em Mayfair também tem o Hakkasan, comida asiática contemporânea… Amo! Drinks? O bar do Connaught foi eleito o melhor da cidade. Não deixe de provar o premiado Martini.

Arte: enquanto escrevo o post estou com uma revista em mãos agora mesmo sentada aqui no meu quarto lendo sobre como a “Mount Street em Mayfair se tornou o lugar mais vibrante do mundo para a arte comtemporânea“. Uma rua para quem gosta de moda e arte!

Beleza: por estas ruas você encontra todas as famosas lojas para abastecer o arsenal de beauté – a Selfridges é uma boa escolha para encontrar tudo o que precisa, afinal é uma gigante loja de departamento, mas a minha dica é o salão de cabeleireiros Nicky Clarke, super tradicional e incrível.

Então já sabe, né? Em uma parada em Londres, viite Mayfair e lembre de mim, pois tenho um pedacinho meu guardado naquele lugar ♥

21 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

Um comentário sobre “Mayfair, meu pedaço de Londres!

  1. Alice, eu amo esta cidade, Mayfair também é o meu bairro favorito! Me hospedei ai na ultima vez que visitei a cidade. Não tem como não amar Londres. Bjos

Comments are closed.

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.