Oficialmente estamos na Primavera em Nova York, mas a cidade tem a estação numa temporada tão curta que todo mundo já considera que o Verão chegou! Juro, a transição é muito de repente – semanas atrás estava um frio horroroso, fez alguns dias de tempo morno com bastante chuva e agora tá aquele calor abafado! Deixando a meteorologia aqui de lado, é uma delícia ver finalmente as coleções das lojas não só nas vitrines e sim sendo usadas nas ruas, assim dá para notar o que pegou e o que não pegou entre as apostas dos estilistas. E sabe quais eu sinto que estão vestindo Nova York no momento?
Pois é, o esportivo ainda tem fôlego! O grande hit são as blusas com números grandes, as jaquetas bombers e os tênis de corrida em produções casuais, mas essa mania sporty fica ainda mais incrível quando combinada com peças que prezam o minimalismo. E disso não falta por aqui! Nesse hi-lo, a mistura ideal pra mim é mesclar as peças street com marcas que prezam pelo simples bem construído (que os new yorkers adoram!), como Alexander Wang, Rag & Bone e a boa e velha Zara.
Que volta triunfal essa a dos overalls, hein? A Bi Rivetti já falou deles nesse post mas vale a pena reafirmar seu sucesso. Falando em um bom português, as jardineiras prometem ser os itens mais queridos do verão do lado de cá. No meu ver isso, o comeback é culpa total da influência sporty falada acima, não acha? Seja ela curta ou longa, o importante é focar em combinações sem fricotes – essa do meio, com camisetinha branca, colar e slipper, para mim está perfeita!
A tendência que anda fazendo o coração bater mais forte (e o cartão pular do bolso!)! Essa definitivamente não é para todos os gostos como notei conversando com as amigas, mas não tem como negar que o estilo praiano-cool-californiano invadiu Manhattan. São muitas lojas de peso ao redor da cidade apostando em elementos que remetem a palmeiras, flores, pôr-do-sol, surf e até flamingos nas peças! Na minha lista de desejos atualmente estão essa blusa, essa saia e esse biquini ♥
Indo a falência em 3, 2, 1…
– Nathalie
Ai, que feliz que fiquei que você me citou no seu post!!
Adorei!!!
Beijos, com carinho