menucelular

fecharmenu

Por que amamos tanto sapatos?

blog-da-alice-ferraz-livro-women-from-the-ankle-down (2)

Vai dizer…não babou pelos sapatos acima? É difícil mesmo para nós mulheres não pararmos por horas em vitrines de lojas de acessórios e ficar admirando, provando e pensando em levar 20 pares para casa conosco. É um fenômeno mesmo que não acontece em outros departamentos mesmo, como roupas e bolsas (ok, ás vezes! rs). Mas por que sapatos causam tanta admiração no universo femnino?

Já tinha lido algumas críticas sobre um novo livro que era novidade e trouxe comigo na mala rumo a Londres. Chamado Women From The Ankle Down: The Story Of Shoes And How They Define Us (traduzindo: ‘Mulheres do Tornozelo Para Baixo:  A História dos Sapatos e Como Eles Nos Definem) está me conquistando! Ainda não terminei de ler, mas já posso adiantar que estou achando super interessante enrtender mais sobre essa relação.

blog-da-alice-ferraz-livro-women-from-the-ankle-down (1)

A obra de Rachelle Bergstein é cheia de tópicos bem interessantes, mas não quero entregar muito para não arruinar a leitura de quem se interessou! Kkk Histórias como a de Salvatore Ferragamo, que foi o primeiro a fazer um estudo anatômico do pé para poder criar sapatos mais confortáveis, a lenda dos sapatos de Dorothy em O Mágico de Oz e a briga de décadas das gigantes Nike e Reebok foram alguns assuntos que me deixaram devorando as páginas. Ah, e tem até um capítulo inteiro dedicado a Sex & The City e o fenômeno Manolo Blahnik que a série criou!

O livro ainda não chegou no Brasil, mas você encontra em sites como Amazon e Barnes & Nobles, que entregam no Brasil na maior facilidade. Estou amando e recomendo!

20 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

2 comentários sobre “Por que amamos tanto sapatos?

  1. Oi Alice, interessante vc abordar sobre sapatos. Eu adoro mas o que me limita são os pés “problemáticos” que tenho. Quero te convidar para conhecer meu blog http://www.grazieate.wordpress.com, feito em parceria a uma amiga tb jornalista que mora aqui na Itália. Tem moda, streetstyle, arte , cultura e gastronomia. Espero vcs! Abraço, Denya

  2. Adorei Alice! Gosto muito de boas dicas de livros assim e sempre que viajo eu também atualizo, comprando os títulos que vou pegando indicações aqui e ali.
    Esse entrou para a lista, pois como sapatólatra sem cura, eu AMO sapatos demais!
    beijos

    Fernanda

Comments are closed.

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.