menucelular

fecharmenu

O incrível Gatsby

blog-da-alice-ferraz-o-grande-gatsby (1)

Estão dizendo aqui em Nova York que a cidade só teve dois assuntos no último mês: Punk e Gatsby. Enquanto ainda não visito a exposição no Metropolitan para contar aqui (ainda essa semana vou, prometo!), posso dizer que me rendi ao segundo tópico e fui correndo no fim de semana assistir ao que intitulam ‘o filme do ano’. E que sufoco! As sessões estavam esgotando super rápido e o jeito foi garantir o ingresso com antecedência e pro finalzinho do domingo, horário menos disputado e mesmo assim a sala estava lotada. Que fenômeno esse Gatsby hein?

É até difícil começar a falar do filme sem contar nenhum spoiler, mas vou tentar ;P Quem já conhece o trabalho do Baz Luhrmann em Romeu + Julieta e Moulin Rouge sabe o estilo dele, que se repete nesse novo filme: são quatro personagens principais – a história intensa, o cenário de encher os olhos, o figurino maravilhoso e a trilha sonora de arrepiar. Com tantas informações em todos os segundos, fica até difícil fixar no todo (ainda mais quando se assiste ao filme sem legenda! rs), mas Gatsby ganha por isso – é uma imersão tão grande que nós sonhamos em estar lá, vivendo aquele mundo, indo naquelas festas e vestindo aquelas roupas. Juro, as roupas são um capítulo a parte e merecem todo o reconhecimento. Palmas para a Prada, Brooks Brothers e Tiffany & Co.! Uma dica que uma professora da FIT deu e que aconselho todo mundo a notar é como o figurino muda junto com os acontecimentos das vidas dos personagens. Bem interessante de observar!

blog-da-alice-ferraz-o-grande-gatsby (2)

Já que não vou falar da história, e a trilha??????? Amo os filmes de Baz porque ele sempre faz isso, mistura uma história de época com músicas modernas, de artistas que ouvimos no rádio. Acho isso um toque de mestre que deixa a obra toda mais interessante ainda. Um exemplo? Os jardineiros trabalhando ouvindo ‘Crazy In Love’ da Beyoncé, o pessoal dançando nas festas com Fergie e Will.i.am e as cenas em NY com Jay Z no fundo. Juro. Arrepios. O tema do casal principal, by Lana Del Rey, é também a que mais toca durante o filme desdobrada em mil arranjos, dando uma impressão de continuidade linda. O clipe saiu esses dias e é impossível não amar!

Animados para ver O Grande Gatsby? Já tinha lido o livro (é curtinho, nem chega a 200 páginas – vale a pena!) e achei a adaptação fiel e emocionante (e para quem é nerd como eu e quer entender melhor toda a história, recomendo esse e esse vídeos do Crash Course que analisam a trama!) No Brasil, o longa estreia no começo de junho.

– Nathalie

Siga o F*hits nas Redes Sociais

2 comentários sobre “O incrível Gatsby

Comments are closed.