menucelular

fecharmenu

West Village, te amo!

Hoje completo 1 mês morando em Nova York e cada dia que passa amo mais esse lugar! Só de colocar o pé na calçada já é garantia de sorriso no rosto, mas é ao longo do tempo, quando você perde aquele olhar de turista e começa ser mais um na multidão, que as pequenas coisas vão conquistando e deixando NY feeling like home

Tenho que dizer que o maior contribuidor pra deixar esse sentimento mais forte foi o bairro que estou morando, o West Village. Amo demais e não me arrependo nenhum segundo de ter o escolhido! Cheguei na decisão final de onde morar pelo simples motivo de distância – daqui, posso ir andando até a FIT e NYU, duas faculdades que estou estudando. Sinto que tirei a sorte grande, porque depois de alguns dias explorando a região vi que não podia ter acertado mais! Os motivos?

blog-da-alice-ferraz-ny-west-village

O próprio bairro tem mil coisas legais pra fazer como vocês vão ver daqui a pouco, mas diga-me com quem andas que direi quem tu és! Não adianta ser uma área bacana e ao redor ser horrível, certo? O West Village é uma porção do Greenwich Village que fica entre o Chelsea (norte), Meatpacking District (oeste), Nolita (leste) e SoHo (sul). Esses nomes por si só já são o máximo e reunem lojas badaladas, galerias de arte, nightlife, restaurantes ótimos e uma parcela verde muito grande. São poucos minutos andando até o High Line (parque suspenso que passa na 10a avenida, demais!), Washington Square Park ou a Union Square. Destaque pro Chelsea Market e toda a sua região em volta, que tem uma carinha de ‘lá em casa’, sabe? Vi muitas famílias criando filhos pequenos e dá um sentimento mais aconchegante dentre tantos prédios e buzinas de carro. Ah, e o metrô! Só no meu quarteirão passam 6 linhas diferentes. Assim fica fácil sair desse meio e explorar o resto da cidade!

blog-da-alice-ferraz-ny-west-village (1)

Urban Outfitters, Forever 21, Free People, Zara, H&M, Apple…vem que tem! Todas as grandes lojas fincam bandeira também em Downtown e se dividem entre a região do Meatpacking, 5a avenida (abaixo da 23) e Broadway (lá pelo SoHo e imediações). Dá para encontrar tudo e bem mais tranquilamente, livre do mar de turistas que tomam conta de outros lados da cidade. As lojas podem ser menores, mas muitas vezes esse foi o motivo de eu encontrar peças que já estavam esgotadas nas flagships. Fique de olho!

blog-da-alice-ferraz-ny-west-village (2)

Comer…taí uma missão em NY! Não é tudo que agrada o nosso paladar brasileiro, por isso amo que o bairro é cheio de opções italianas, que passam bem próximos ao que gostamos. Bar Pitti, Da Silvano e Gradisca são grandes queridos dos newyorkers e ficam tudo um pertinho do outro. Uma dica pessoal: amei o O Cafe (rua 12 x 6a avenida), que serve pão de queijo com gostinho de casa! No cardápio, feito pelo dono e chef que já morou 7 anos no Brasil, também tem açaí, brigadeiro, pão de mel…nem dá pra sentir saudades! Já para fazer compras para casa, dois supermercados grandes dão as caras por aqui – o Whole Foods  e o Trader Joe’s. Farmácias, que também quebram um galho nessa hora, tem todas: Duane Reade, CVS e cia, mas a minha dica é a Rite Aid (rua 13 x 6a avenida), com o preço melhor que todas as concorrentes (inclusive de maquiagens!).

blog-da-alice-ferraz-ny-west-village (3)

Como contei lá em cima, escolhi o bairro porque podia ir a pé até as duas faculdades que estou estudando. Mas não é só a FIT e New York University que são perto – a Parsons, melhor faculdade de moda nos Estados Unidos, tem vários prédios pelas redondezas e um novo gigantesco ainda em construção, que vai centralizar as aulas pela 5a avenida. A Pratt, faculdade de design, também está nos arredores!

Deu pra sentir como o WV é o máximo? Sair do circuito Times Square – Central Park é preciso e muito proveitoso! ;)

– Nathalie

32 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.