menucelular

fecharmenu

Top 3 Cupcakes Shops em NY! /

Hi, you guys!

Fiquei super feliz em poder compartilhar por aqui o que está acontecendo de mais legal em Nova York! Finquei os pés em Manhattan por alguns meses e, já que não existe cidade no mundo que faz meu coração bater mais acelerado, qualquer passeio é uma oportunidade de descoberta bacana ;D

Pode começar já pelo tour gastronômico? Nova York é a terra que mais ama cupcakes no mundo, nunca vi igual! Mesmo que os do Brasil arrebentem (amo mesmo, aqui os bolinhos não têm recheio. Fuén, fuén, fuén!), não tem como fugir dos benditos em cada quarteirão que se passe. Pelo bem do jornalismo investigativo – rs! – reuní alguns dos meus lugares favoritos da cidade para comer os docinhos mais queridos da ilha. E já que ficou velha dar a dica da sempre deliciosa Magnolia Bakery, que tal dar um pulo nesses três endereços?

blog-da-alice-ferraz-cupcakes-ny (1).jpg

A Georgetown Cupcake é originalmente de Washington D.C., mas ainda bem que eles pegaram o trem e vieram para cá! Entre umas comprinhas e outras encontrei a loja do Soho (111 Mercer Street – entre as ruas Spring e Prince) e seu interior todo clean me chamou a atenção. Desculpa das boas pra comer um cupcake depois de tanta bateção de perna, certo? Enquanto você está na fila, tem uma vitrine com todos os sabores expostos e eles são bem diferentes, mas não tanto ao ponto da gente estranhar, tipo banana com chocolate e manteiga de amendoim. Resolvi pedir o Birthday Cake e Red Velvet (amor verdadeiro, amor eterno) e nossa, que incríveis! O bolo é molhadinho e o frosting é de chorar de tão bom, pois é doce na medida certa. Depois fiquei sabendo que as donas tem até um reality show no canal TLC chamado D.C. Cupcakes, e que é o maior sucesso! Vale conferir ;)

blog-da-alice-ferraz-cupcakes-ny-sprinkles

Queria muito conhecer essa loja porque foi para cá que a Blake Lively criou um sabor especial em 2011 em prol de caridade e ela estava usando um look fofo dourado no lançamento. Hahaha! Fanzismos à parte, a Sprinkles (780 Lexington Avenue – entre as ruas 60 e 61) é considerada por muitos newyorkers o melhor cupcake da cidade, então bora provar? Dá para reparar pela foto que eles capricham na cobertura – e capricham mesmo! Para os fanáticos por doce é imperdível, pois o creme de cima ocupa quase metade do tamanho do bolinho. Pedi de S’mores (marshmellow tostado, o da Blake! ;D) e amei demais! Para quem não é formiguinha que nem eu, sabores como Lemom e Carrot caem bem.

blog-da-alice-ferraz-cupcakes-ny-sugar-sweet-sunshine

Longe da badalação de lojas famosas, o Lower East Side esconde uma surpresa doce: a Sugar Sweet Sunshine (126 Rivington St – entre as ruas Norfolk e Essex)! A padaria tem aquela vibe de ‘bairrista’, super local, tudo por conta do visual que parece que parou entre os anos 60 e 70. Não se preocupe, a loja abriu em 2002 e tudo lá é limpinho e lindo! Rs. Já os cupcakes são de sabores muito tradicionais, que você encontraria em qualquer outra loja, mas o sabor…é mesmo algo a mais. Os preços também são ótimos, cada um custando $1.75! Ou seja, dá para comprar muitos e experimentar vários sabores. De novo fui de Red Velvet, acho que o sabor é meu termômetro se o lugar é bom ou não! E sim, foi ótimo e quero mais um de cada, por favor.

————————–

blog-da-alice-ferraz-cupcakes-sp-luana-davidsohn

E em São Paulo?
Amo demais os Cupcakes da Luana! A lojinha fica em Pinheiros (Rua Mourato Coelho, 583) e são simplesmente o máximo. Não deixa a dever em n-a-d-a aos americanos e na minha opinião são ainda mais gostosos como falei lá em cima, porque tem recheio! O de doce de leite com chocolate é de comer de olhos fechados, delícia mesmo!

Espero que aproveitem essas dicas e comam muuuuitos cupcakes por aqui! Tem o seu favorito? Me conta nos comentários que quero saber!

– Nathalie

33 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

2 comentários sobre “Top 3 Cupcakes Shops em NY! /

Comments are closed.

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.