menucelular

fecharmenu

Provando Alexandre de Paris

Acredito que desde sempre temos um fascínio por acessórios de cabelo. Desde pequena eu amava fazer mil e uma estripulias nos cabelos das bonecas, no meu, no da minha irmã Ana Teresa…inclusive, Ana era a craque da casa e fazia penteados lindos em mim e de quem estivesse por perto!

Lembro a minha primeira vez em Paris, ainda pequena, querendo as fivelas de Alexandre de Paris. Lindas, lindas, lindas!!! Queria todas! Ganhei uma e era apenas uma, e minha mãe só a colocava em mim nas festas e ocasiões especialíssimas! Era algo para se ter e guardar para sempre!!

Deu para ver que a minha paixão por Alexandre de Paris é antiga, e foi uma alegria enorme quando a marca desembarcou em SP. Aposto que muitas das minhas leitoras também conhecem, por causa das duas lojas no Shopping Iguatemi e no Shopping Cidade Jardim – que são um charme e encantam pelas muitas opções de presilhas, tiaras e cia., todas com um refinamento ímpar. Não é a toa que são conhecidas como joias de cabelo!

blog-da-alice-ferraz-acessorios-alexandre-de-paris (2)

A história da própria marca também é o máximo. Louis Alexandre Raimon, o da foto acima (olha que cara simpática!) foi um cabeleireiro que nasceu em um pequeno vilarejo francês, mas que fez parte da história da beleza em seu país. A fama chegou em 1944 quando criou o penteado de casamento da esposa de um sultão egípcio,  tornando-se então referência de elegância entre os mestres de alta-costura (Chanel, Dior, YSL, Karl Largerfeld… a lista é longa!), para quem trabalhou por 40 anos.

Já com o seu próprio salão, ele assinou cabelos para celebridades como Jackie Kennedy, Audrey Hepburn, Greta Garbo, Sophia Lauren, princesas e duquesas. Até o penteado de Elizabeth Taylor no filme Cleópatra é dele, sabia? Foi então que em 1971 ele lançou seus primeiros acessórios e não demorou nada para o sucesso se espalhar para além de Paris, abrindo boutiques em Londres, Hong Kong, Melbourne e, cerca de 200 lojas depois, no Brasil :)

Depois de uma trajetória tão apaixonante, como não querer provar todos?!

blog-da-alice-ferraz-acessorios-alexandre-de-paris (1)

Escolhi alguns que adorei e lá fui eu testar penteados com cada um deles. Tenho um fraco pelas camélias, mas esse estampado e o pente de borboleta também são incríveis! Arrematar com um mimo desses torna mesmo o penteado mais especial.

Espero que tenham gostado tanto quanto eu dessa história e dos resultados finais também! Eu sei que eu amei ♥

26 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

9 comentários sobre “Provando Alexandre de Paris

  1. Nossa, adorei, principalmente as camélias e o pente de borboleta!! Não procuro muito por acessório de cabelo, mas adorei a dica, fiquei com o sentimento de preciso ter!kkkkkk

    Bju

  2. Lindas peças ♥

    Meninas conheçam um pouco da minha blogosfera, adoro customização, tudo que vejo dou um toque made in Luana Balbine, adoro comprar roupas e montar looks divinos em fast fashion e marcas auxiliares! Que tal se vestir gastando pouco? Acesse meu canal no youtube (luanabalbine) e veja os vídeos de comprinhas e dicas fashion, além do meu blog que reune tudo isso e um pouco mais : http://luanabalbine.wordpress.com/

    instagram: luanabalbine

  3. Pingback: A semana no Instagram! - blogdaaliceferraz | Blog da Alice Ferraz: moda, estilo, tendências

  4. Alice…boa noite

    Este é ultimo post, porque quando abro seu blog so aparece este, não esta atualizado e tambem a lista de blogs do fhits que aparece aqui não consta o da Maria Sophia, acho pratico abrir o seu e ver todos os blogs do fhits. Obrigada e um beijo

    • Oi Ana!
      Ás vezes o seu computador não atualizou os cookies, por isso o blog fica sem atualização. Tenta limpar o cache ou até abrir com outro navegador para ver se dá certo!
      Beijos

  5. Ola. Parabens pelo site de Vcs…Moro em Londres!!! Estou indo p Paris
    Amanha… Adoro presilhas de cabelo! Gostaria de saber Aonde vende
    Em Paris!!! Muito Obrigada
    Aguardo resposta
    Bjos XX
    Regina Melo Bingham

Comments are closed.

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.