O engraçado de estar em um lugar do outro lado do mundo (e vivendo uma temperatura tão oposta da nossa!) é que podemos ver os costumes do pessoal de cá e entender o que será desejo para nós daqui a pouco. Pois então, tem uma combinação que já tinha notado nas ruas timidamente e que foi confirmada nas passarelas: é hora de tirar a mini saia do armário e combiná-la com botas longas!
Quem levou o visual, esquecido por algumas décadas, para o spotlight novamente foi Phillip Lim. Seu desfile foi um dos meus favoritos de longe dessa semana de moda novaiorquina e me encantei com as sobreposições bem urbanas que mostrou, entre elas as muitas camadas de blusa com a saia curtinha e botas (ou seriam sandálias?) longas, que quase deixam as pernas inteiras cobertas. O melhor é que daqui a pouco já encontramos essas peças aqui no Brasil, com a curadoria impecável da NK Store. Eba!
Outro, que também apostou no duo mas em forma minimalista, foi Olivier Theysken e sua Theysken’s Theory. O new designer francês tem dado o que falar com criações sempre pontuais e chiques. Na temporada, as botas longas fizeram dupla com couros, suéters e blazers, afirmando a nova fase bem masculina da moda para mulheres.
Hoje embarco para Londres, mas ainda tenho muito o que contar de NY! Fiquem ligados nos próximos capítulos ;)
Pingback: Próxima mania? Mini + botas longas - blogdaaliceferraz | Blog da Alice Ferraz: moda, estilo, tendências
E o frio nas pernas, como fica? Pq pelas fotos das ruas, não parece que elas usam meias cor da pele! Eu pelo menos sou friorenta!rs