menucelular

fecharmenu

Dicas de Trancoso!

Prontas para o Carnaval??

Andei sumida, mas por um bom motivo! Em janeiro fui passar uns dias na Bahia, em Trancoso para ser mais exata e, aproveitando o feriado, vim deixar algumas dicas porque algumas de vocês devem estar indo curtir esses dias por lá (ou deveriam! Cidade linda ♥). Separei os meus lugares preferidos para comer, tanto para almoçar como jantar, então bloquinhos de anotação em mãos!

blog-da-alice-ferraz-anna-fasano-comer-trancoso

Coemçando pelo Capim Santo, restaurante fofo localizado na rua do beco. É um dos meus favoritos e mais antigos do quadrado. Minha escolha da vez foi uma sopa gelada de beterraba, pois fiquei muito curiosa! Ela foi 100% aprovada, uma delícia. Minha mãe comeu o linguado com cogumelos, que também estava divino. Na foto, também registrei os “shots” que eles trazem nas mesas, que é uma espécie de suquinho com abacaxi, hortelã, capim santo e limão. Não deixem de conhecer!

blog-da-alice-ferraz-anna-fasano-comer-trancoso (1)

Muito conhecido por lá, tinha que também dar uma olhada no O Cacau. Localizado no quadrado, o restaurante tem um clima maravilhoso e é lá que a maioria das pessoas que casam na igrejinha fazem sua festa. O menu tem muita variedade e é bem de comidinhas típicas brasileiras, como picadinho, carne seca com abóbora, e tem um strogonoff de camarão incrível!!

blog-da-alice-ferraz-anna-fasano-comer-trancoso (2)

Já o Estrela D’Água é uma pousada um pouco mais afastada, mas que vale a pena conhecer. Se você for para o almoço, o acesso é mais fácil e, dependendo do movimento, eles também liberam o serviço de praia para passar o dia. Minha dica para se comer lá é o restaurante japonês, muito bom e vem tudo mega fresquinho. Para os que não gostam de comida japonesa, o restaurante deles normal também é uma delicia!! Obs: não deixem de comer a cocada de forno (melhor do mundo)!!!

blog-da-alice-ferraz-anna-fasano-comer-trancoso (3)

Meu predileto de todos: o restaurante da Silvinha! Para quem for a Trancoso, não deixe de ir passar um dia na praia do Espelho. Basta alugar um carro e pé na estrada – dá mais ou menos uma horinha e é a praia mais bonita que eu já vi (mas não esqueçam que tem que sair cedinho!). Lá, a melhor comida que provei na minha temporada foi lá na Silvinha. Um restaurante super simples, mas que cada dia tem uma variação de pratos que não fogem muito de peixes com molhos diferentes, acompanhamentos como farofa de banana, purê de maçã verde, lentilha, arroz integral… Como é a própria Silvinha que coorderna a cozinha e o atendimento, é preciso ligar um dia antes para avisar quantas pessoas serão e se tem disponibilidade (021 73 99854157).

blog-da-alice-ferraz-anna-fasano-comer-trancoso (4)

Alguns outros restaurantes conhecido e super indicados: El Gordo (pousada que pode almoçar também e fica no quadrado), Cantinho Doce (bem na entrada do quadrado, super fofo e ás vezes rola um showzinho ao vivo), Maritaca PizzariaPortinhaLe Bistrô.

Essas são minhas dicas que pude provar e dizer, com toda a certeza, que cada cantinho desses vale a pena conhecer!! Espero que gostem e possam aproveitá-las ;D

Beijos,

Anna

 

 

21 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

5 comentários sobre “Dicas de Trancoso!

  1. Lindas as fotos, e otimas as dicas!
    Estou querendo ir pra trancoso em Marco, vc recomenda alguam pousada?
    Eh melhor ficar na praia? Ou mais perto do quadrado?
    Adoro o blog! Suscesso!
    Bjokas :)

  2. Lindas fotos e adorei o post!! Vou a Trancoso e estou em dúvida onde hospedar. Qual pousada vc ficou? Quero alguma que seja próximo a praia!!

Comments are closed.

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.