menucelular

fecharmenu

Xô, calorias!

Engraçado como essa nova fase de bem-estar alimentar me trouxe mais curiosidade sobre o assunto – tópicos como nutrição nunca foram muito atrativos para mim, mas agora são parte da rotina prestar atenção no que como, tudo para levantar a bandeira do #2013maissaudavel!

Outro dia lendo o Refinery29, vi uma matéria com dicas de algumas atitudes simples do dia a dia à mesa que nos fazem cortar instantâneamente 100kcal. É como se fala: são escolhas que definem a dieta!

Fique de olho nessas:

blog-da-alice-ferraz-cortar-calorias (1)

1. Ao invés de abusar do azeite de oliva na hora da salada, que tal trocá-lo por queijo parmesão? Azeite conta com quase 110kcal por colher de chá, enquanto o mesmo peso de queijo tem só 25.

2. Quem resiste à culinária japonesa? Como esperado, sashimis têm bem menos calorias do que o sushi, por conta do arroz envolvido!

3. Para quem adora adicionar um gostinho na hora de comer cereal pela manhã, deixe de lado as ameixas e substitua-as por blueberrys. E isso vale para o frozen yogurt também ;D

blog-da-alice-ferraz-cortar-calorias (2)

4. Deixar o queijo de lado na hora de comer hamburguer pode parecer uma tarefa difícil, mas cebolas e champignons grelhados são uma delícia e adicionam um sabor especial no sanduíche. São 120 (cheddar) vs. 20kcal!!

5. Nas dietas ricas em proteínas nós consumimos muitos ovos mesmo – só que a gema é matadora para quem colesterol elevado e nas calorias também. Troque o omelete tradicional por sua versão light, apenas com claras. Faz muita diferença!

6. Cafés incrementados fazem mesmo a alegria de todas as manhãs, mas enquanto uma versão com chantily e cia podem deixar as calorias no teto, um cappuccino satisfaz e pesa menos na consciência.

Vou começar a adotar mais essas dicas pra vida! ♥ Quem diria que pequenas escolhas fizessem tanta diferença?

 

23 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

2 comentários sobre “Xô, calorias!

Comments are closed.

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.